Jogando no estádio Mozart Veloso do Carmo na cidade de Rio Verde contra a equipe local, o Atlético conseguiu o seu segundo empate consecutivo no Campeonato Goiano. O Dragão saiu na frente logo aos cinco minutos com um gol do estreante Ricardo Jesus, mas na etapa final Thiago Silvy empatou para o Rio Verde.
No início do jogo, tudo mostrava que o Atlético poderia conhecer a sua primeira vitória no Campeonato Goiano. Logo na primeira oportunidade de ataque, Robston saiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu pro gol. Após grande defesa do goleiro Rafael, o rebota caiu nos pés do atacante Ricardo Jesus, que chutou firme pra fazer o primeiro dele com a camisa rubro-negra.
Com um gol de vantagem desde o início do jogo, o Atlético se posicionou em um sistema defensivo, tentando buscar os contra-ataques. O Rio Verde buscava de qualquer maneira chegar ao gol de empate, e no lance em que levou mais perigo até os 20 minutos, Alex Santos bateu de fora da área e o goleiro Márcio fez boa defesa.
Aos 21 minutos em jogada rápida pelo lado esquerdo, John Lennon passou por dois marcadores e levou para o pé direito. Na finalização a bola passou rente a trave direita do goleiro Rafael. Vendo a atuação ruim do seu time no sistema defensivo, o técnico Mauro Fernandes fez duas substituições ainda no primeiro tempo. Saíram os laterais Alex Santos e Renan Oliveira e entraram os meias Thiaguinho e Diney.
No segundo tempo as duas equipes criaram poucas oportunidades claras de gol. O Atlético tocava bola e nas jogadas ofensivas esbarrava na defesa do Rio Verde. Já o time local aproveitou um erro de saída de bola do Dragão e Diego Clementino roubou a bola de Pituca e tocou para Thiago Silvy, que dominou na entrada da área e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Márcio, que nada pode fazer. E ficou nisso a partida, tendo Rio Verde 1×1 Atlético.
Com o resultado o Dragão chegou ao seu segundo ponto na classificação e agora irá para mais um compromisso fora de casa. No próximo domingo a equipe rubro-negra irá até Aparecida de Goiânia para enfrentar a Aparecidense.
Ficha Técnica
Rio Verde 1×1 Atlético
Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Público: 3.102 pagantes
Renda: R$ 50.470,00
Gols: Ricardo Jesus (ACG); Thiago Silvy (RVD)
Atlético:
Márcio; Paulo Henrique Martins (Dodó), Artur, Diego Giaretta e John Lennon; Madson, Pituca, Ernandes e Robston (Elivélton); William Barbio (Juninho) e Ricardo Jesus. Técnico: Jairo Araújo
Rio Verde:
Rafael; Alex Santos (Thiaguinho), Douglas Ozias, Gabriel e Renan Oliveira (Diney); Agenor, Heleno, Alan Bahia e Fabrício (Thiago Silvy); Diego Clementino e Boka. Técnico: Mauro Fernandes.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário