Atlético e Goiás fizeram na tarde deste domingo (27) o primeiro clássico do Campeonato Goiano 2013. O Dragão saiu na frente com gol de William Barbio, o Goiás empatou no segundo tempo com gol de Júnior Viçosa. Com o placar de 1×1, o Atlético somou o seu primeiro ponto na temporada.
Quando a bola rolou no estádio Serra Dourada, tudo mostrava que Atlético x Goiás fariam mais um jogo equilibrado. Nos primeiros dez minutos o adversário tentava chegar na defesa do Atlético através das laterais, mas o meio-campo rubro-negro estava bem postado e não deixava que a bola chegasse com perigo ao goleiro Márcio.
Aos 12 minutos da primeira etapa, Pituca recebeu passe no meio de campo e carregou a bola, fazendo um lançamento preciso para William Barbio. O atacante do Dragão partiu em velocidade e invadiu a área, quando de forma equivocada o badeirinha assinalou impedimento. Poderia ter sáido o primeiro gol do Atlético nesse momento.
O Goiás continuava buscando as jogadas pelos lados do campo, mas a defesa do Atlético anulava bem as bolas que eram alçadas na área. Logo aos 24 minutos do primeiro tempo, John Lennon bateu escanteio e Diego Giaretta cabeceou firme, mas a bola passou a direita do goleiro Harlei e foi pela linha de fundo.
Sete minutos depois, John Lennon mais uma vez fez um cruzamento pela direita, o goleiro do Goiás espalmou a bola e na sobra Robston pegou fraco. O experiente volante do Dragão teve mais uma oportunidade sete minutos depois, quando William Barbio fez o passe e ele chutou de primeira, mas a bola bateu na defesa e saiu.
O Atlético pressionava o seu adversário, e na sobra do escanteio cobrado por John Lennon, o zagueiro Artur que fazia sua estreia pelo Atlético, dominou na entrada da pequena área e chutou desequilibrado, a zaga do Goiás tirou a bola em cima da linha.
Ainda na primeira etapa, John Lennon caiu no gramado com dores musculares e foi substituído. Em seu lugar entrou Paulo Henrique Martins. Quando o relógio marcava 42 minutos, Diogo Campos ganhou bola no meio-campo e segurou o jogo até William Barbio se posicionar pela direita. O atacante rubro-negro dominou e tocou rasteiro no canto direito do goleiro Harlei. Final dos primeiros 45 minutos e o Dragão saía com vantagem pela primeira vez nessa temporada.
No segundo tempo o Atlético tentava marcar no seu campo de defesa, mas depois de ser pressionado pelo adversário, Yuri errou a finalização e a bola sobrou na entrada da pequena área para Júnior Viçosa que teve apenas o trabalho de empurrar pro fundo da rede.
Após sofrer o gol o Dragão ainda teve mais duas oportunidades. Na primeira delas o atacante William Barbio recebeu pela direita e bateu cruzado, a bola passou rente a trave direita do goleiro do Goiás. Aos 41 minutos do segundo tempo, Diego Giaretta cobrou falta, a bola bateu na defesa e saiu.
E com o final do jogo, as duas equipes pareciam satisfeitas com o resultado. O Goiás por ter saído atrás e conseguido empatar e o Atlético por ter conquistado o seu primeiro ponto na competição e ter mostrado um futebol totalmente diferente do que o torcedor viu na última quarta-feira quando o time perdeu para o Anápolis por 3 a 0.
Os jogadores rubro-negros se reapresentam amanhã a tarde, e já iniciarão os treinamentos visando o jogo da próxima quarta-feira (30), às 20h30 no estádio Mozart Veloso do Carmo na cidade de Rio Verde, contra o time local. Para o jogo, o único atleta que pode não ficar a disposição de Jairo Araújo é o lateral direito John Lennon que foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo com dores musculares.
Ficha Técnica
Atlético 1×1 Goiás
Local: Serra Dourada
Árbitro: Eduardo Tomaz
Público: 4.128 pagantes
Renda: R$ 92.990,00
Gols: William Barbio (ACG); Júnior Viçosa (GOI)
Atlético:
Márcio; John Lennon (Paulo Henrique Martins), Artur, Diego Giaretta e Leonardo (Wandinho); Madson, Pituca, Ernandes e Robston (Dodó); William Barbio e Diogo Campos.
Goiás:
Harlei; Yuri, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Dudu Cearense) e Eduardo Sasha (David); Felipe Amorim e Júnior Viçosa (Richely).
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário