Time colorado espera repetir boas atuações e se consolidar entre os líderes do Goianão, mas terá pela frente o Azulão do Vale, que venceu as duas
O orçamento limitado e a promessa de montar uma equipe ainda mais modesta aumentou a desconfiança da torcida do Vila Nova no início do Goianão. Com um elenco recheado de jogadores experientes, o Goianésia entrou como coadjuvante na competição. Passadas duas rodadas, as duas equipes somam boas atuações e botam à prova, neste sábado, o bom momento que vivem. Tigre e Azulão do Vale se enfrentam às 17h, no OBA, em Goiânia, na abertura da terceira rodada do Estadual.
Após a primeira vitória na competição, o time colorado espera casa cheia para a sua segunda partida diante do torcedor. O Tigre ainda é apenas o sexto, com três pontos conquistados, mas um triunfo pode colocá-lo entre os líderes. Para o confronto, Darío Pereyra tem baixas, mas, feliz com o rendimento do time, faz apenas as mudaças básicas na equipe.
O Goianésia surpreendeu nas duas primeiras partidas e é um dos dois únicos times que está com 100% de aproveitamento – o outro é o Goiás. Em segundo, por ter menos saldo que o Esmeraldino, o Azulão do vale aposta nos gols do artilheiro Nonato, e na inteligência do experiente meia Romerito, que também deixou sua marca na última rodada, ao marcar o gol do triunfo sobre o Itumbiara.
Bruno Rezende será o árbitro da partida, auxiliado por Fabrício Vilarinho (Fifa) e Bruno Pires. A partida terá transmissão do PFC para todo o Brasil.
Vila Nova: Satisfeito com o desempenho de sua equipe até agora, Darío Pereyra muda apenas o necessário. Sem o capitão Leandrão, lesionado, o jovem Rafael irá para o jogo na zaga. O outro zagueiro da equipe titular, Thiago Viana, também pode ser baixa. Ele teve um corte no joelho esquerdo e pode ser poupado. Caso não atue, Neto Gáucho entra no time. O restante da equipe é a mesma que venceu o Crac por 2 a 0. O time: Vinicius, Ivan, Rafael, Neto Gaúcho e Ernani; Luis Marques, Osmar, Diego Paulista e Magnum; Henrique Dias e Elcimar.
Goianéseia: O técnico Henry Lauar não confirmou a escalação do Azulão do Vale. O treinador aguarda para ter certeza de que todos os atletas terão condições de atuar, devido ao desgaste da última partida. O provável time tem Bruno Colaço; Edson Pelezinho, Luciano, Fábio, Roni, Paulo César; Jeovânio, Wilton Goiano, Romerito; Saulo (Wendell Lira) e Nonato.
Vila Nova: O zagueiro Leandrão, com uma lesão muscular, está fora por até oito semanas. O atacante Hyantony e o meia Juninho Paraíba se recuperaram de tratamento de lesões e agora estão em fase de transição. O meia Diego se recupera de lesão no tornozelo e o zagueiro Tiago Irineu se trata de séria lesão no joelho.
Goianésia: Todos estão à disposição.
Vila Nova: Ninguém
Goianésia: Edson Pelezinho
Vila Nova: Magnum substituiu Marco Aurélio, que seria o titular da equipe, mas se lesionou antes da estreia. Mesmo sem as condições físicas ideais, o baixinho meia agradou o técnico Darío Pereyra, e agora com mais ritmo de jogo pode voltar a fazer diferença novamente para o Colorado.
Goianésia: O experiente Romerito foi o autor do gol da vitória do Goianésia em cima do Itumbiara, na última quarta-feira. De acordo com Henry Lauar, o meia tem feito “um trabalho excelente”. Ao lado de Nonato, Romerito é a esperança de gols e criatividade da equipe.
Darío Pereyra, técnico do Vila Nova: “É um time muito experiente. O Nonato é um centroavante que não pode descuidar um minuto. O Romerito é um jogador que faz muitos gols, experiente, passou por muitos lugares. Tem o Saulo também, que está jogando bem na frente. Os laterais sobem muito, é um esquema diferente, com três zagueiros, e a gente vai ter dificuldade, mas temos 90 minutos para essa batalha.”
Henry Lauar, técnico do Goianésia: “Não estamos pensando na liderança, o que nos importa é fazer um bom jogo contra o Vila Nova. Sabemos que muitos torcedores devem aparecer para incentivar o adversário, só espero que não haja nenhuma interferência no jogo. Estamos focados apenas em fazer uma grande partida”
Vila Nova e Goianésia se encontraram pela última vez na décima odada da primeira fase do Goianão do ano passado. A partida foi disputada no dia 1º de março, no estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia. O Azulão do Vale levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Maninho, em partida marcada por muitas expulsões, confusão nos vestiários, e apagão no estádio.
Fonte: Globoesporte
Deixe um comentário