Autor de belo lançamento, Diego Paulista exalta movimentação do Vila.
Volante deu passe para Magnum, que acionou Elcimar para fazer o primeiro do Tigre contra o Crac. Jogador credita boas jogadas aos treinos de Darío.
O primeiro gol do Vila Nova diante da sua torcida foi de Elcimar, mas a maioria dos vilanovenses se lembrarão de como o tento foi armado. Eram 27 minutos da primeira etapa contra o Crac.
O volante Diego Paulista dominou a bola no círculo central, levantou a cabeça, deu um leve toque na bola, e fez um longo lançamento para Magnum dominar no lado esquerdo, entrar na área, e tocar para Elcimar fazer o gol. O camisa 7 alvirrubro ficou feliz com o resultado de seu belo passe, mas fez questão de citar que tudo é trabalhado nos treinos.
– A gente trabalha, a gente procura aprimorar isso, é uma situação que o Darío fala bastante, a virada de bola rápida que pode surpreender o adversário, e foi o que aconteceu. Tocaram ali para trás, eu tive medo de demorar um pouco para sair, o Magnum fez movimentação boa, e eu fui feliz em acertar o passe – comentou o volante.
Diego Paulista não citou apenas a insistência em jogadas parecidas durante os treinamentos comandados por Darío Pereyra, mas também a boa movimentação de seus companheiros. Segundo o volante, tal característica foi um trunfo dos colorados nas duas primeiras rodadas.
– É uma jogada que o Darío vem trabalhando durante a semana, o segundo gol também foi uma jogada que ele fez bastante no trabalho tático. O atacante veio, saiu nas costas do zagueiro deles e o Ernani conseguiu o passe que resultou no pênalti.
É importante para a gente a movimentação do atacante, o que a gente vem comentando é que está bom de se jogar, e quando o jogador pega a bola, sempre tem duas três opções, e isso facilita bastante – disse.
‘Temos muito a melhorar’
Diego Paulista viu evolução da equipe em relação ao jogo de estreia do Tigre, mas manteve os pés no chão. Ele elogiou a objetividade da equipe na vitória por 2 a 0 contra o Crac, mas pediu mais atenção para o confronto contra o vice-líder Goianésia.
– A gente conseguiu minimizar os erros que aconteceram, e conseguimos também reverter as oportunidades em gol. Não podemos nos empolgar com o resultado, tem muito a melhorar ainda, sábado tem outra pedreira, o Goianésia ganhou as duas, temos muito respeito, mas temos que nos impor – finalizou.
Para o confronto contra o Azulão do Vale, o Vila Nova não deve contar com o zagueiro Leandrão, que sofreu uma lesão na coxa durante o jogo contra o Crac e deve ser desfalque. O jovem Rafael é o provável substituto. O duelo com o Goianésia será neste sábado, às 17h, no OBA.
Fonte: Globoesporte
Deixe um comentário