Na raça, SUB-20 chega à uma decisão histórica
Sub-20 elimina o Bahia e chega a FINAL da Copa São Paulo 2013
Inspirado, o goleiro Paulo Henrique foi o herói da classificação do Goiás para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o camisa 1 esmeraldino defendeu quatro cobranças de pênaltis do Bahia, duas repetidas no segundo tempo e duas na disputa extra, teve a sorte ainda de ver uma batida no travessão, e garantiu o time do Centro-Oeste na disputa do TÍTULO após empate por 1 a 1 com a equipe de Salvador e vitória por 3 a 0 no duelo decisivo.
O Bahia começou o jogo superior e abriu o placar logo aos 12 minutos, com gol de Matheus. Aos poucos a qualidade esmeraldina foi aparecendo e não demorou muito o empate chegou, graças ao artilheiro Erick.
No segundo tempo, a equipe goiana voltou com tudo e, apesar de ter um jogador expulso, pressionou os baianos. Também estava reservado para a etapa final o brilho da estrela de Paulo Henrique: o goleiro defendeu o pênalti cobrado por Raylan e, mesmo depois de a árbitra mandar repetir por invasão antes do chute, voltou a evitar o gol pulando no canto invertido ao da primeira conclusão.
Com a confiança adquirida nas penalidades defendidas, Paulo Henrique foi avassalador na disputa decisiva depois dos 90 minutos. Com a frieza de um jogador experiente, fechou o gol e defendeu as duas primeiras cobranças do Tricolor. A terceira foi perdida por Zé Roberto, no travessão. Os Esmeraldinos converteram TODAS as cobranças com frieza e muita qualidade.
O adversário do Goiás na final da Copinha será conhecido na noite desta terça-feira. Às 21h (de Brasília), Palmeiras e Santos disputam a vaga na decisão no torneio, que será realizada na próxima sexta-feira 25.Jan (aniversário da cidade de São Paulo)
FICHA TÉCNICA – SEMI-FINAL DA COPA SÃO PAULO 2013
GOIÁS 1X1 BAHIA ( Pênaltis: Goiás 3×0 Bahia)
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP
Data/Horário: 22 de janeiro de 2012, às 16h
Gols: Matheus (Bahia) e Erik (Goiás)
GOIÁS: Paulinho, Clayton Sales, Allef, Yago e Mário Sérgio; Túlio, Ray, Liniker e Jarlan; Paulo e Erik. Técnico: Augusto César
BAHIA: Renan, Railan, Maracás, Robson e Eric; Amorim, Feijão e Caio César; Ryder, Carlos e Matheus. Técnico: Sérgio Araújo
Prof. HELY MAIA
Coordenador Técnico
Fonte: Goiás E.C
Deixe um comentário