Time catalão venceu por 3 x 1, 12ª vitória consecutiva e fechou primeiro turno com maior vantagem sobre rival Real Madrid na história
O Barcelona fechou o primeiro turno do Campeonato Espanhol com a 12ª vitória seguida e a maior vantagem sobre o arquirrival Real Madrid em toda a história. Neste domingo, a equipe bateu o Málaga por 3 x 1, em La Rosaleda, e chegou aos 55 pontos (de 57 possíveis).
Com time completo em campo, o time de Tito Vilanova jogou fácil e fez do argentino Caballero o melhor jogador do Málaga em campo. Messi, como de costume, deixou a marca pela 28ª vez no campeonato, abrindo caminho para a vitória “culé” aos 27 minutos de jogo, após erro da defesa.
No segundo tempo, Fàbregas e Thiago Alcântara, ambos com assistência do craque argentino, marcaram os outros gols dos visitantes. Buonanotte, já quase nos acréscimos, diminui em cobrança de falta.
A vitória colocou o Barça 18 pontos à frente do Real Madrid, que só empatou no sábado, ao final da primeira metade do Espanhol. Essa diferença nunca fora vista entre as equipes a esta altura do Campeonato. A maior diferença já registrada aconteceu na temporada 2005/06, quando a equipe de Ronaldinho Gaúcho e Samuel Eto’o (Frank Rijkaard era o técnico) terminou 13 pontos à frente dos galácticos merengues de Ronaldo e Zidane. Naquele campeonato, Vanderlei Luxemburgo comandou a equipe até a 14ª rodada.
O Barcelona seguirá defendendo a invencibilidade no Espanhol contra a Real Sociedad, no sábado. O Málaga, em má fase, tenta reagir na competição jogando outra vez em casa, contra o Celta de Vigo.
Fonte: Placar
Deixe um comentário