O Barcelona entrou no gramado do Camp Nou podendo até perder para o Córdoba depois vecer o jogo de ida da Copa do Rei por 2 a 0. Sem sinais de acomodação, no entanto, o time dirigido por Tito Vilanova atropelou o adversário na Catalunha por 4 a 0 e selou classificação para as quartas de final da competição mesmo com uma equipe mista e sem Lionel Messi.
O argentino, eleito melhor do mundo na última segunda-feira pela quarta vez consecutiva, voltou a ‘esquentar o banco’ por uma partida inteira novamente depois de quase dois anos. A última vez aconteceu em duelo contra o Deportivo La Coruña.
Em 16 minutos, o Barça já havia chegado com perigo, no mínimo, por três vezes, até que o hispano-brasileiro Thiago Alcântara apareceu para definir. Filho do tetracampeão Mazinho, o meio campista aproveitou saída de bola errada dos visitantes e bateu no canto do goleiro para abrir o placar.
Cinco minutos depois, foi a vez de David Villa chamar a responsabilidade. Intocável com Pep Guardiola, o centroavante não consegue ganhar espaço com Vilanova e aproveitou aoportunidade na Copa do Rei para tentar convencer o treinador, e mostrou um belo cartão de visitas. Depois de receber passe na linha de fundo o camisa 7 deixou a marcação para trás e tocou na saída do goleiro.
Para não deixar dúvidas sobre o faro de artilheiro, Villa recebeu mais um passe preciso, desta vez de Sergi Roberto, e soltou uma pancada para deixar Mikel Saizar novamente vendido e ampliar a vantagem aos 25 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o time da casa precisou de apenas nove minutos para transformar a vitória tranquila em goleada, com ainda mais jovens em campo, como Cristian Tello no lugar de Cesc Fabregas e Marc Bartra na vaga de Carles Puyol. O baixinho Alexis Sánchez subiu na área após cobrança de escanteio e testou para o fundo do gol para sacramentar a classificação.
No final do duelo, porém, o Barça ficou com um a menos após a lesão de Villa, quando o ime já havia feito as três alterações. Apesar da desvantagem, a equipe culé seguiu sem sofrer em campo e ainda ampliou a goleada, novamente com Sánchez.
Confira os resultados e classificados das oitavas de final da Copa do Rei:
Valencia 2 x 1 Osasuña
Sevilla 1 x 2 Mallorca
Barcelona 5 x 0 Córdoba
Real Madrid 4 x 0 Cela de Vigo
Getafe 0 x 0 Atlético de Madri
Zaragoza 2 x 0 Levante
Betis 1 x 0 Las Palmas
Málaga 4 x 1 Eibar
Deixe um comentário