Durante a primeira semana da trabalho da pré-temporada atleticana, os jogadores pouco viram a cor da bola. Na pauta dos treinos diários, exames, testes e uma intensa programação de trabalhos físicos.
Responsável pela preparação física rubro-negra, Diego Inácio destaca que o começo é um pouco complicado, mas que os jogadores tem consciência dos benefícios que os exercícios lhes trarão no futuro.
“O atleta sabe da importância do trabalho na pré-temporada. Alguns reclamam um pouco, mas a gente explica a situação e o jogador acaba entendendo”, revela Diego, que atuou como jogador em todas as categorias de base do Dragão.
O preparador físico explica que é praticamente impossível ter todo o elenco nas condições ideais até a estreia no Goianão, dia 20, contra o Goianésia.
Dentre os novos contratados, destaque para o volante Madson, que juntamente com o atacante Juninho, teve o melhor desempenho físico entre todos os jogadores.
A boa condição do meio-campista, segundo ele, reside no fato de já estar treinando há um bom tempo. “Comecei a trabalhar (no Paulista-SP, seu antigo clube) um pouquinho antes, desde o dia 20 de novembro. Por isso minha condição física está um pouco melhor”, explica.
Prevenção
Além de manter o elenco em boas condições físicas, a comissão técnica rubro-negra trabalha para evitar que os jogadores se lesionem neste início de temporada.
Caio Oliveira, fisiologista do Atlético e da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, diz que o monitoramento é constante para evitar o desgaste e prevenir possíveis lesões.
“Nos preocupamos em avaliar as condições do jogador dia-a-dia, treino a treino para ter o controle de cada um. Se for o caso, até deixá-lo de fora de um treinamento para não perdê-lo por semanas”, argumenta.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário