Presidência da África do Sul emitiu comunicado dizendo que ex-presidente “tem progredido de forma constante”. Ícone da luta antiapartheid ficou 18 dias internado no mês de dezembro
A presidência da África do Sul informou que o ex-presidente Nelson Mandela se recuperou de uma infecção pulmonar e da cirurgia de cálculo biliar, razões pelas quais passou várias semanas no hospital. A Presidência emitiu um comunicado, citando fontes médicas, assegurando que Mandela tem progredido de forma constante e continua a melhorar.
“O presidente Mandela tem conseguido um progresso constante e clinicamente ele continua melhorando”, informou um comunicado do Gabinete da Presidência, citando a equipe médica.
O comunicado afirmou que Mandela havia se “recuperado de seu procedimento cirúrgico e da infecção pulmonar.” O ex-presidente está em sua casa em Joanesburgo desde a alta do hospital , há 11 dias.
O caso
Com 94 anos, Mandela foi internado em um hospital em Pretória no dia 8 de dezembro para tratar primeiro uma infecção pulmonar antes de passar por uma endoscopia para se livrar de cálculos biliares.
Mandela já havido sido hospitalizado em janeiro de 2011 por uma infecção pulmonar, provavelmente por causa de sequelas da tuberculose contraída durante a sua passagem por Robben Island, onde passou 18 dos seus 27 anos de prisão.
Mandela foi um dos líderes na luta contra o regime do apartheid, presidente da África do Sul entre 1994 e 1999, e prêmio Nobel da Paz em 1993.
Fonte: Ultimo Segundo
Deixe um comentário