Voltando para casa. Assim pode ser descrita a sensação que o meia Robston sentiu nesta sexta-feira, quando foi anunciado o seu retorno para o Dragão. Depois de dois anos longe e passagens por quatro clubes, o jogador chega para ser um dos principais nomes do time em 2013 e tentar reviver no Atlético as glórias de um passado não muito distante.
Nas últimas duas temporadas, Robston rodou por Atlético-PR, Sport, Vitória e Ceará. Em nenhuma dessa equipes conseguiu repetir o bom futebol apresentado no rubro-negro goiano. De volta onde teve suas melhores atuações, ele diz que chegou a hora de voltar a jogar em alto nível.
“Gosto de sempre estar jogando e mostrando minhas qualidades. Na melhor do que fazer isso onde a gente é feliz. Aqui conquistei a maioria dos meus títulos e chego com muito mais vontade do que em 2006”, destacou.
O diretor de futebol, Adson Batista, destacou que dois fatores fora essenciais para a volta de Robston ao Dragão: a vontade do jogador em permanecer no clube, com o qual tem grande identidade, e também a adequação do atleta a realidade financeira da equipe.
Adson ressaltou ainda que entre as principais qualidades de Robston, está a experiência e a capacidade de assumir grandes responsabilidades. Pesou também a bela história que o meia já tem no clube.
De fato, a trajetória do atleta no mais querido dos goianos falam por si. Em seis temporada pelo Atlético, foram 231 jogos com 48 gols marcados. Além disso, foi bicampeão goiano (2007 e 2010), campeão brasileiro da Série C (2008) e conseguiu o acesso para a Série A (2009).
Questionado se pode repetir o bom desempenho na última vez que esteve no Dragão, Robston é enfatico. “Não estou igual a 2006. Garanto que vou estar muito melhor”, vislumbra. “Já tenho 31 anos e agora tomo muito mais cuidado. Estou bastante confiante”, completa.
Em 2013, Robston será comandado por um velho conhecido. A amizade com Jairo Araújo não começou no Atlético. “Já trabalhei com ele em outras duas equipes”, lembra. Apesar disso, ressalta que agora será diferente. “Tenho que saber diferenciar. Hoje ele é o técnico e vou respeitar sempre suas decisões”, pondera.
Veja abaixo o perfil de Robston:
Robston – Meia
Nome: Carlos Robston Ludgero Júnior
Nascimento: 23/12/1981, no Gama-DF
Idade: 31 anos
Peso: 90 kg
Altura: 1,87 m
Último clube: Ceará-CE
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário