A torcida do Vila Nova sempre cobrou dos jogadores que tivessem muita raça e doação em campo. A chegada do técnico uruguaio, Darío Pereyra, foi um alento para os torcedores que já estavam preocupados com o futuro do clube.
Darío Pereyra na época de jogador foi símbolo da raça e deixou saudades no torcedor do São Paulo. Em sua chegada ao Vila Nova, o treinador explicou que valoriza muito essa qualidade nos jogadores, mas explicou que ela sozinha não basta para se ter conquistas.
Darío usou como exemplo o caso da seleção uruguaia. Para o treinador, o sucesso da celeste só foi possível quando aliou a raça à qualidade técnica. “Acho a raça muito importante, se fala muito da raça uruguaia, mas jogou muito tempo só com raça e não ganhou nada. Quando começou a aliar a raça com a técnica é que começou a ganhar, ganhou a Copa América e foi terceiro no Mundial”, analisou. Na realidade, o time uruguaio perdeu a disputa de terceiro lugar para a Alemanha e ficou na quarta colocação.
O novo treinador do Vila Nova esboçou o que o torcedor vai perceber no time depois que ele conseguir implantar o seu trabalho. “Tem que ter marcação forte do meio para trás, mas do meio para frente tem que ter futebol, jogadores de habilidade, é isso que queremos fazer aqui no Vila Nova”, frisou.
Fonte: Terra
Deixe um comentário