Como na final da Liga Sul-americana de basquete masculino de 2010, o Brasília levou a melhor sobre o Flamengo nesta quarta-feira. A vitória por 85 a 74 foi válida pelo quadrangular final da competição.
O Flamengo chegou a abrir vantagem de 11pontos durante o primeiro quarto, terminando o período com o placar de 22 a 16. No segundo, porém, o Brasília reagiu e diminuiu para 40 a 39.
A equipe seguiu a reação e terminou o terceiro quarto com vantagem de 62 a 56. O Flamengo ainda voltou a ficar na frente no período final, deixando o placar em 70 a 69, mas acabou sofrendo a derrota.
Dessa forma, o Brasília se recupera da derrota por 74 a 61 para o argentino Regatas Corrientes. O Flamengo, por outro lado, venceu partida emocionante contra o também argentino Penarol por 79 a 78.
O técnico José Neto lamentou as falhas do Flamengo. “Cometemos muitos erros, 20 no total, o que impediu nossa vitória. O Brasília controlou o jogo e isso acabou sendo fatal para a gente. Agora é esfriar a cabeça e pensar na partida de amanhã, já que ainda não tem nada definido”, declarou.
Assim, o Brasília iguala o próprio Flamengo na classificação: as duas equipes ficam com três pontos. Os argentinos Regatas Corrientes e Penarol vem atrás com dois e um ponto, respectivamente, mas disputaram uma partida a menos.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário