O ápice para quem trabalha no futebol é fazer parte de uma seleção brasileira. E graças ao excelente trabalho realizado no Atlético, o fisiologista Caio oliveira conseguiu realizar este sonho. Na semana passada, ele foi convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol.
“Estou muito feliz, orgulhos e honrado por essa oportunidade”, disse Caio, que recebeu o convite do também fisiologista Rogério Neves, membro permanente da comissão técnica da seleção.
Os dois se conheceram no ano passado quando Caio levou alguns atletas do Atlético para fazerem um trabalho na clínica de Rogério. “Lá conversamos e ele conheceu o meu trabalho. Daí para frente, mantivemos contato, trocamos informações e quando surgiu a oportunidade, ele me convidou”, revela.
O primeiro trabalho do fisiologista do Dragão na seleção acontece nesse mês, quando ele acompanhará a equipe feminina no Torneio Internacional Cidade de São Paulo, que será disputado de 9 a 19 de dezembro, na capital paulista. Desde o dia 2, Caio já está concentrado com a delegação na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.
Gratidão e elogios a estrutura
Após quase quatro anos no clube, Caio mostrou sua gratidão por ter alcançado um patamar tão alto na carreira. “Se hoje estou na seleção, eu devo grande parte disso ao Atlético”, confessou. “Sem essa aposta de fazer o clube cada vez mais forte em todos os sentidos, dificilmente estaria gabaritado para ser convocado”, completa.
Correndo com os atletas (de branco): “Se não fosse o Atlético, não seria convocado”.
Carioca, Caio Oliveira passou por CFZ-RJ e Fluminense antes de vir para o Atlético em 2009. Na época, chegou ao Dragão com a missão de criar o departamento de fisiologia no clube, setor que não existia até então.
Hoje, depois de todas melhorias feitas, ele faz elogios a estrutura que ajudou a construir. “Temos uma sala de musculação ideal, aparelhos de fisiologia que poucos clubes tem, isso fora os investimentos que ainda serão feitos”, destaca.
É bom lembrar que Caio Oliveira continuará trabalhando no Atlético e conduzirá seu trabalho na seleção de forma paralela.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário