Até os 43 minutos do segundo tempo, a partida entre Atlético e Bahia se encaminhava para um empate. Depois de um primeiro tempo movimentado e uma segunda etapa pouco inspirada, nada indicava que as redes do Serra Dourada balançariam.
Foi quando, em uma falha individual do zagueiro Gustavo, que tentou recuar de cabeça para Márcio, o Bahia conseguiu com Rafael o gol que garantiu a vitória aos visitantes. Também valeu para os baianos um lugar na elite do futebol brasileiro em 2013. Com a derrota para o Náutico, o Sport acabou caindo.
Os primeiros cinco minutos davam a impressão que o Atlético dominaria a partida. No entanto, o chute de Rayllan, aos 3, depois de rebote da zaga, foi o único momento na primeira etapa em que o Dragão levou perigo ao gol de Marcelo Lomba.
Já o Bahia, precisando da vitória para sacramentar a sua permanência na Série A sem depender de outros resultados, foi para cima em busca do gol. Em duas cobranças de falta, Hélder foi o primeiro a fazer Márcio trabalhar.
O rubro-negro até que mantinha a posse de bola, mas pecava no último passe. Aos 21, num toque errado de Patric no meio-campo o Bahia quase abriu o placar. Zé Roberto avançou e bateu de esquerda para nova intervenção de Márcio.
O camisa 1, aliás, se tornou o grande nome da primeira etapa depois de operar um verdadeiro milagre na cabeçada de Fahel e salvar o Atlético pela quarta vez na partida.
Na volta para o segundo tempo, os jogadores dos dois times pareciam ter deixado a inspiração no vestiário. Prova disso é que a única boa oportunidade em 45 minutos de bola só aconteceu aos 22 minutos. Gabriel encontrou Hélder livre na área, mas a bola caiu na perna direita – que não é a boa – e o volante acabou isolando.
Com o jogo morno, tudo se encaminhava para um empate até que, aos 43 minutos, em uma falha individual, o Bahia fez o gol que lhe garantiu a vitória. Gustavo recuou mal de cabeça e Rafael chegou antes de Márcio, driblou o goleiro, e tocou para o gol vazio, garantindo três pontos e a permanência da equipe baiana na Série A de 2013.
Encerrada a temporada, jogadores e comissão técnica do Dragão estarão de férias a partir desta segunda-feira. A apresentação para a próxima temporada acontece no dia 2 de janeiro (quarta-feira), às 16h30, no CT do Dragão.
O primeiro compromisso do clube em 2013, acontece no dia 20 de janeiro, quando enfrenta o Goianésia, pelo Goianão.
Ficha Técnica
Atlético 0 x 1 Bahia
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Público: 2.358 pagantes
Renda: R$ 14.245,00
Gols: Rafael (BAH)
Atlético
Márcio; Marcos (Adriano), Gustavo, Leonardo e Diego Giaretta; Pituca, Dodó, Mahatma Gandhi (Watthimen) e Rayllan; Diogo Campos e Patric (Luciano). Técnico: Jairo Araújo.
Bahia
Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Hélder, Diones (Kléberson) e Gabriel; Zé Roberto (Rafael) e Jones Carioca (Caio). Técnico: Jorginho.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário