Time de Milão poderia encostar na líder Juve, mas despencou na tabela.
O final “provisório” da 14ª rodada o Campeonato Italiano mostrou uma reviravolta na parte de cima da tabela. Após a Juventus cair para o Milan no final de semana, foi a vez da Internazionale ser derrotada por 1 a 0 pelo Parma e ver o Napoli assumir a vice-liderança da competição depois de superar o Cagliari por 1 a 0. Nesta terça-feira, ainda jogam Lazio e Udinese, no Olímpico de Roma.
Jogando fora de casa, a Inter de Milão contou com o zagueiro brasileiro Juan entre os titulares e, no segundo tempo, com o garoto Phillipe Coutinho. Já o Parma tinha o centroavante Amauri desde o início da partida. Depois de primeiro tempo equilibrado, os donos da casa fizeram valer a boa fase no estádio Ennio Tardini e saíram com a vitória.
Aos 30 minutos da etapa complementar, o atacante Nicola Sansone arrancou pelo meio e, sem marcação, conseguiu bater firme para vencer o goleiro esloveno Samir Handanovic. O triunfo deixa o Parma com 20 pontos, já na sétima colocação, contra 28 da Inter, que agora ocupa o quarto lugar, ultrapassado por Napoli e Fiorentina.
Subindo
Também longe de sua torcida, o Napoli visitou o Cagliari no estádio Is Arenas e venceu por 1 a 0. A vitória faz com que os napolitanos alcancem a sexta partida de invencibilidade, entre Campeonato Italiano e Liga Europa.
O gol da partida foi anotado pelo meia eslovaco Marek Hamsik, já aos 28 minutos do segundo tempo, deixando o Napoli em segundo lugar, com 30 pontos, dois a menos do que a líder Juve. Já o Cagliari permanece com 16 pontos, na 11ª primeira colocação.
Fonte: Placar
Deixe um comentário