Na manhã desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a seleção do Campeonato Brasileiro de 2012. Fluminense, campeão desta temporada, e Atlético-MG, que liderou a competição por várias rodadas, foram os clubes que tiveram o maior número de jogadores no “time ideal”.
A entidade máxima do futebol nacional também elegeu o craque, a revelação e o melhor técnico do Brasileirão, categorias que também foram dominadas por Tricolor e Galo. O volante Paulinho, do Corinthians, o meia Lucas, do São Paulo e o atacante Neymar, do Santos, foram os únicos que fogem das equipes atleticana e tricolor.
Coincidentemente, a seleção do Nacional tem vários nomes da Seleção Brasileira que conquistou o Superclássico das Américas, na última quarta-feira, após vitória, nos pênaltis, sobre a Argentina, na Bombonera, em Buenos Aires. 11 jogadores estão nas duas equipes, sem contar Bernard, que, mesmo eleito a revelação do torneio, não aparece na escalação, diferentemente do selecionado do técnico Mano Menezes.
No esquema tático 4-4-2, os melhores do Brasileirão, com o técnico do Fluminense, Abel Braga, tem Diego Cavalieri, outro tricolor, no gol. A defesa é do Galo, com Leonardo Silva e Réver. Nas laterais, o atleticano Marcos Rocha e o tricolor Carlinhos aparecem. No meio-campo defensivo, Paulinho faz dupla com Jean, também do Flu. O quarteto ofensivo é formado por Ronaldinho Gaúcho, Lucas, Neymar e Fred.
Esta seleção do Nacional foi formada após votos de cada integrante de um colégio eleitoral composto por 900 jornalistas, comissão técnica e jogadores da Seleção Brasileira, além de técnicos e capitães dos 20 times da Série A. No próximo dia 3 de dezembro, no HSBC Brasil, casa de show de São Paulo, serão entregues os prêmios aos atletas eleitos e também as taças e medalhas dos campeões das Séries A, B, C e D do Brasileiro.
Confira a seleção do Campeonato Brasileiro de 2012:
GOLEIRO:
Diego Cavalieri – Fluminense
DEFESA:
Marcos Rocha – Atlético Mineiro
Leonardo Silva – Atlético Mineiro
Réver – Atlético Mineiro
Carlinhos – Fluminense
MEIO-CAMPO:
Paulinho – Corinthians
Jean – Fluminense
Ronaldinho Gaúcho – Atlético Mineiro
Lucas – São Paulo
ATAQUE:
Fred – Fluminense
Neymar – Santos
Craque do Brasileirão: Fred
Revelação: Bernard
Melhor técnico: Abel Braga
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário