A final da Copa Davis entre Espanha e República Tcheca irá começar com um grande duelo entre David Ferrer e Radek Stepanek, dois tenistas acostumados a confrontos de peso. A chave da decisão foi definida em sorteio nesta quinta-feira, na casa dos tchecos, em Praga, e o duelo foi marcado para esta sexta, às 13 horas (de Brasília).
O segundo duelo acontecerá na sequência entre o espanhol Nicolás Almagro e o tcheco Tomas Berdych. A Espanha segue bem cotada nas duplas, com os campeões do ATP Finals, Marcel Granollers e Marc López, que irão encarar Ivo Minar e Lukas Rosol, às 11 horas do sábado. No entanto, a República Tcheca deve tentar surpreender com a estratégia de colocar Berdych e Stepanek também nas duplas.
O terceiro dia de competições será iniciado novamente com Ferrer em quadra, mas para enfrentar o número seis do mundo, Tomas Berdych, às 10 horas. Em seguida, Stepanek e Almagro medem forças.
O número cinco no ranking da ATP já jogou nove vezes contra Stepanek e possui três triunfos desvantagem, com seis vitórias e três tropeços. No outro duelo do primeiro dia da final é a República Tcheca que possui vantagem, pois Berdych já venceu Almagro cinco vezes no circuito profissional de tênis em oito encontros.
Fonte: Gazeta Esporiva
Deixe um comentário