Até os 40 minutos do segundo tempo, o Atlético perdia para o Santos por 1 a o – gol de Bruno Rodrigo – e somava seu 22º revés no Brasileirão. Contudo, o Dragão precisou apenas dos cinco minutos finais do duelo contra o Peixe para chegar a mais uma vitória na competição. Com gols de Diogo Campos e Márcio, a equipe goiana venceu o time paulista de virada por 2 a 1.
Em um primeiro tempo com muito mais transpiração do que inspiração, Atlético e Santos correram bastante e deram pouco trabalho para os goleiros. O jogo estava truncado, concentrado na maior parte do tempo, no meio de campo.
O Dragão ficava com a bola, mas não conseguia dar o último passe e entrar na área santista para finalizar. Já a equipe paulista apostava em saídas rápidas pelos lados, usando principalmente a velocidade de Neymar.
Conclusões foram poucas. Aos 7, Neymar cobrou falta nas mãos de Márcio. O camisa 11 também tentou de cabeça aos 21, mas conclui a esquerda do gol. Pelo lado rubro-negro, Adriano arricou por cima e Ricardo Bueno arrematou fraco para a defesa de Rafael Cabral.
A primeira etapa caminhava para o fim com o placar zerado, porém, aos 45, o Santos conseguiu abrir vantagem. Neymar cobrou falta da esquerda, André escorou e Bruno Rodrigo completou para o gol, inaugurando o marcador.
Após o intervalo, o time paulista voltou dando a impressão de que iria aumentar o marcador. Logo aos 8, Neymar teve chance pelo alto e cabeceou para fora.
Em outra chance, o garoto cortou Gustavo e chutou da entrada da área para boa defesa de Márcio. Além dele, Felipe Anderson e Bruno Rodrigo – novamente de cabeça – chegaram perto de balançar as redes.
O Atlético chegava com perigo nos contra-ataques. Aos 12, depois de receber em velocidade, Diogo Campos fez bela jogada, cortou para o meio e bateu forte. Rafael espalmou. Pela direita, Patric também teve boa chance pela direita, mas conclui por cima.
Aos 36, quando Ernandes acertou a trave em um chutaço de longe, parecia que a sorte não estava mesmo do lado goiano. Parecia. Os cinco minutos finais, no entanto, reservavam uma reviravolta na partida.
O empate veio aos 40. Depois de Patric avançar pelo meio e lançar Marino na linha de fundo, o volante tocou no meio para Diogo Campos só completar para o gol e deixar tudo igual no Bezerrão.
O tento deu ânimo incomum ao Atlético e a virada aconteceu quatro minutos depois. Após tabelar com Luciano, Ernandes entrou na área e foi derrubado por Rafael Cabral. Pênalti que o capitão Márcio cobrou com categoria para sacramentar a sexta vitória do Dragão no Brasileirão: 2 a 1.
A delegação rubro-negra retorna ainda hoje para Goiânia. Na segunda-feira, às 17 horas, os jogadores se reapresentam e iniciam a preparação para enfrentar o Atlético-MG, domingo que vem, no Estádio Independência, às 17 horas.
Para duelar com o galo mineiro, o técnico Jairo Araújo não poderá contar com o zagueiro Gustavo que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.
Ficha Técnica
Atlético 2 x 1 Santos
Local: Estádio Bezerrão, no Gama (DF)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público: não disponível
Renda: não disponível
Gols: Diogo Campos e Márcio (ACG); Bruno Rodrigo (SAN)
Atlético
Márcio; Adriano, Gustavo, Diego Giaretta e Eron; Pituca (Marino), Dodó, Ernandes e Rayllan (Luciano); Diogo Campos e Ricardo Bueno (Patric). Técnico: Jairo Araújo.
Santos
Rafael Cabral; Rafael Galhardo (Bruno Peres), Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; André (Victor Andrade) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário