Vencedores na primeira rodada do ATP Finals, Novak Djokovic e Andy Murray se enfrentaram na tarde desta quarta-feira. De virada, o sérvio superou o adversário da Escócia com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, resultado que garante a liderança isolada do Grupo A do torneio.
Cabeça de chave número 1, Djokovic sofreu quatro aces e não conseguiu nem sequer ameaçar o serviço de Murray, terceiro favorito, no primeiro set. A partir da segunda parcial, no entanto, o astro sérvio passou a ditar o ritmo e aproveitou três dos sete breaks criados até o final da partida.
Desta forma, além de se aproximar de uma vaga na semifinal do ATP Finals, Djokovic aumenta sua vantagem no equilibrado confronto direto com Murray, já que ostenta 10 vitórias e sete derrotas. Em 2012, ambos fizeram sete duelos, com quatro triunfos do sérvio.
O ATP Finals reúne os oito melhores jogadores da temporada, divididos em duas chaves de quatro tenistas. Com 100% de aproveitamento em dois confrontos, Novak Djokovic pode garantir presença na semifinal caso passe pelo tcheco Tomas Berdych na sexta-feira
Andy Murray, por sua vez, tenta se recuperar diante de Jo-Wilfried Tsonga. No encerramento da programação do Grupo A desta quarta-feira, o tenista francês ainda encara Berdych em um duelo de jogadores que buscam a primeira vitória na competição.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário