Já são exatamente oito meses e dois dias longe dos gramados. A última partida de Leonardo com a camisa do Atlético aconteceu no mês de março, ainda no Goianão, quando o Dragão venceu a Aparecidense por 2 a 0. Neste mesmo duelo, o zagueiro lesionou o tendão e não atuou mais pelo clube em 2012.
Um diagnóstico errado retardou o retorno de Leonardo aos campos. O jogador assistiu, de dentro do departamento médico, a queda do rubro-negro para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem com quatro rodadas de antecedência.
O fim de ano tinha tudo para ser melancólico. Porém, apesar de tudo, o restante de temporada para Leonardo será parte de um recomeço, de voltar, depois de tanto tempo, a jogar e ajudar o Atlético.
Com uma renovação de contrato já apalavrada com o Dragão para a próxima temporada, o defensor disse que fica para retribuir o que o clube fez por ele.
“Seria muito injusto eu sair agora. Acho que tenho a obrigação de pelo menos tentar colocar o clube novamente na Série A do ano que vem”, ressaltou o zagueiro.
Pouco acostumado a frequentar o departamento médico, Leonardo classificou como “muito complicado” todo esse tempo que ficou se tratando. Mas esse é um período que ele quer esquecer. A meta agora é voltar a fazer do Atlético uma equipe novamente competitiva.
“Temos que ser otimistas, o que passou, passou. É só olhar para trás, ver os erros e não cometê-los novamente”, disse, sem saber se ainda vai atuar em alguns dos quatro jogos restantes da temporada ou se retorna somente no Estadual de 2013. “Nestas últimas partidas, espero viver essa atmosfera de concentração novamente”, anseia.
Se vai a campo ou não ainda este ano, Leonardo não sabe. Mas a lição disso tudo ele já aprendeu. “Tenho que dar muito valor a minha família que esteve comigo e me deu força para continuar trabalhando”, destaca.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário