Jogando no Estádio Serejão, em Taguatinga, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Corinthians e está matematicamente rebaixado para o Brasileirão com quatro rodadas de antes do fim do campeonato. Com o revés, o Dragão não pode mais alcançar a pontuação do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O começo de jogo foi bastante truncado. Até os 25 minutos, a partida ficou concentrada no meio campo, sem que nenhuma das duas equipes conseguisse criar alguma chance clara de gol. O Corinthians apostava em contra-ataques rápidos, principalmente através de Martínez, pelo lado esquerdo. Já o Dragão, tentava tocar a bola, mas errava muitos passes.
Aos 27, na primeira boa jogada trabalhada e contando com a qualidade de Felipe, o placar quase foi inaugurado. Depois de cruzamento de Adriano, o camisa 9 dominou, driblou Alessandro e mandou uma bomba de canhota. A bola explodiu na trave esquerda de Cássio. Três minutos depois, Diogo Campos chutou nas mãos do goleiro.
Vendo o crescimento rubro-negro, a equipe paulista respondeu a galope. Aos 31, Martínez chutou, a bola desviou na zaga e Márcio salvou o Atlético na conclusão de Paulinho a queima roupa.
No último minuto, o próprio Paulinho perdeu nova oportunidade de marcar. Ao receber de Douglas, o volante, livre na área, chutou para fora.
Após o intervalo, o Corinthians voltou para campo com outra postura. Desde os primeiros segundos, o time de Parque São Jorge promoveu uma blitz no campo de ataque, não deixando o Dragão sair para o jogo. Tanto que aos 59 segundos, Paulinho marcou, mas o impedimento foi assinalado.
No entanto, neste panorama, não demorou para o gol sair. Aos 8, Paulinho lançou Martínez na área e o argentino bateu fora do alcance de Márcio, para fazer o primeiro gol do jogo.
O gol animou os corinthianos, que tomaram conta da partida. Romarinho perdeu cara a cara com Márcio, aos 19, e Paulinho, aos 25, errou o último passe.
Na única chegada goiana no segundo tempo, Patric a mandar para as redes, porém, o atacante estava impedido após o chute de Reniê.
No fim do jogo, aos 45, Guilherme, que havia entrado no segundo tempo, ainda marcou mais um em chute cruzado e sacramentou tanto a derrota quando o rebaixamento atleticano no Brasileirão.
Sábado que vem, o Atlético retorna ao Distrito Federal para mais um duelo pelo Brasileirão. Às 19h30, o Dragão recebe o Santos, desta vez no Estádio Bezerrão, no Gama. Para enfrentar o alvi-negro praiano, o técnico Jairo Araújo poderá contar com Diego Giaretta e Ricardo Bueno, que cumpriram suspensão e ficam à disposição.
A preparação para enfrentar o Santos começa na próxima terça, às 9 horas, quando o elenco se reapresenta no CT do Dragão.
Ficha Técnica
Atlético 2 x 0 Corinthians
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (ASP-Fifa/PA)
Público: não informado
Renda: não informado
Gols: Martínez e Guilherme (COR)
Atlético
Márcio; Adriano (Mahatma), Gustavo, Reniê e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Joilson (Reis) (Patric); Diogo Campos e Felipe. Técnico: Jairo Araújo.
Corinthians
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme); Romarinho (Edenilson), Jorge Henrique e Martínez (Giovanni). Técnico: Tite.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário