O São Paulo não poderá contar com Luis Fabiano e Paulo Miranda na partida contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional de Santiago. Em contrapartida, o time ganhou um importante reforço no alongamento feito pelo grupo antes dos trabalhos desta segunda-feira. Apesar de ainda não ter condições de jogo, o meia Paulo Henrique Ganso teve o seu primeiro contato com o elenco desde a sua contratação e participou de uma roda de toques rápidos com os outros jogadores.
O Tricolor perdeu Luis Fabiano e Paulo Miranda depois da goleada por 4 a 2 sobre o Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro. O camisa 9 atuou durante os 90 minutos da partida e deixou o Recife dizendo que aceitaria ser poupado no primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-americana. Avaliado novamente pelos médicos do clube, o atleta reclamou de dores musculares e foi vetado para ter condições de reforçar o time na sequência do Brasileiro.
Paulo Miranda, por sua vez, sofreu uma entorse no joelho e precisou ser substituído ao longo da partida contra o Sport. O defensor vinha aparecendo como o titular da lateral direita são-paulina e ainda precisará ser submetido a uma série de exames para saber qual é a real gravidade de sua contusão.
As duas importantes ausências no time titular fizeram com que Ney Franco procurasse novos meios de conduzir os treinamentos de sua equipe nesta segunda-feira. Mas, antes de iniciar as atividades em campo reduzido, o comandante colocou seus jogadores para aquecerem com uma roda de ‘bobinho’. A brincadeira contou com a participação de Ganso, que está totalmente recuperado de uma lesão no músculo reto femural da coxa esquerda.
Tímido em seu primeiro trabalho com o grupo, o meia não se movimentou da mesma forma que seus companheiros e ouviu uma piada de Ney Franco antes de finalizar o leve treinamento. Enquanto os demais atletas se encaminhavam para a atividade com bola, Ganso se uniu a Osvaldo e iniciou uma atividade de fortalecimento muscular em um dos campos anexos do CT da Barra Funda.
A nova etapa na recuperação do armador poderá viabilizar a sua completa liberação no São Paulo em aproximadamente 15 dias. A tendência é que o jogador seja incluído aos poucos nos treinamentos da equipe principal e consiga reunir condições de participar de alguns minutos desta reta final do Brasileiro. Já Osvaldo estava apenas recuperando a sua forma física depois de acusar dores musculares no Recife e se unirá a Jadson para retornar ao time contra a La U.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário