Assim que a eleição de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo foi oficializada, o Corinthians emitiu comunicado para parabenizar o político do PT, que contou com apoio declarado do ex-presidente alvinegro, Andrés Sanchez, amigo de Luiz Inácio Lula da Silva e filiado ao partido.
O texto divulgado no site oficial, assinado pelo presidente Mário Gobbi, dá ênfase à Arena Corinthians, que recebeu isenção tributária da Prefeitura comandada por Gilberto Kassab, aliado de José Serra, derrotado neste domingo no pleito da capital paulista. Por outro lado, a intervenção de Lula foi decisiva para a existência do acordo do Timão com a construtora Odebrecht na construção do estádio em Itaquera.
O segundo turno da cidade movimentou os bastidores não só do Corinthians, mas também de Palmeiras e São Paulo. Na última semana de disputa eleitoral, Haddad se reuniu em evento com Andrés Sanchez, Arnaldo Tirone e Juvenal Juvêncio.
O apoio gerou polêmica nos bastidores de Alviverde e Tricolor. No Palestra Itália, Tirone foi questionado por ter ficado ao lado de Haddad, e não de Serra, que é palmeirense declarado. O capitão Marcos Assunção também posou para fotografias junto com o candidato do PT.
Já no São Paulo, presidente e capitão ocuparam palanques diferentes. Enquanto Juvenal se aliou a Haddad, Rogério Ceni compareceu a evento da campanha de Serra no Museu do Futebol, ao lado do ex-superintendente tricolor, Marco Aurélio Cunha, que foi reeleito vereador pelo PSD, partido criado por Kassab. Durante a conversa com o tucano, o goleiro são-paulino ainda fez menção a Joaquim Barbosa, relator do processo do “mensalão” no Supremo Tribunal Federal.
Por coincidência, Palmeiras e São Paulo ainda esperam ajuda da Prefeitura na burocracia das reformas de Palestra Itália e Morumbi, respectivamente. Os responsáveis pela modernização da casa palmeirense vinham reclamando da falta de um alvará para a demolição total das arquibancadas do estádio, o que atrasou os trabalhos. Os dois clubes declararam apoio ao PT justamente quando as pesquisas já apontavam Haddad em vantagem pelo cargo.
Confira abaixo o comunicado do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Fernando Haddad pela vitória na eleição em São Paulo e deseja boa sorte em seu mandato. A cidade estará no foco do mundo nos próximos anos. Para intensificar ainda mais a sua efervescente vida durante as 24 horas de todos os dias, o município, com a Arena Corinthians, será responsável por receber alguns dos principais chefes de estado do planeta, além de milhares de empresários, jornalistas e torcedores para a abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014 e outros cinco jogos da competição.
A missão de ser uma das cidades protagonistas da Copa do Mundo é honrosa e coube a poucos municípios do mundo até hoje. Com tamanha responsabilidade extra que terá Fernando Haddad, além do tradicional árduo trabalho nos pilares da administração pública, reforço os votos de um mandato de muito sucesso e bons resultados para toda a população da cidade.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário