Longe de repetir o bom futebol apresentado na última quarta-feira, diante do Universidad Católica, o Atlético perdeu por 4 a 0 para o Botafogo, no Engenhão, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.
O jogo começou parelho. Jogando em casa, o Botafogo buscava atacar construíndo jogadas pelo meio, mas tinha dificuldade em penetrar na área. O Dragão, por sua vez, apostava nos contra-ataques, principalmente pelo lado direito, nas subidas de Rafael Cruz.
Aos 14 minutos, na primeira vez que conseguiu encaixar uma troca de passe perto do gol, Bruno Mendes foi travado na hora do chute. Quatro minutos depois, Renato arriscou de longe e Márcio encaixou.
Depois disso, o Atlético recuou e a equipe carioca aproveitou. Aos 20, Bruno Mendes tocou para Lodeiro dentro da área e o uruguaio, com um toque, ajeitou para Seedorf chegar chutando de primeira e abrir o placar. Botafogo 1 a 0.
O time da estrela solitária até que abria espaços para o mais querido dos goianos, mas quase sempre, o ataque rubro-negro entrava em impedimento.
A única boa chance goiana na primeira etapa saiu dos pés de um zagueiro. Aos 27, a bola foi alçada na área e Reniê pegou a sobra emendando por cima do gol de Jefferson.
No último minuto, ainda deu tempo dos donos da casa ampliarem. Andrezinho cobrou falta na área e Dória tocou de cabeça para balançar as redes.
Gol relâmpago e desânimo rubro-negro
Na tentativa de dar um ânimo novo ao time, o técnico Artur Neto promoveu duas mudanças no intervalo. Felipe e Ernandes entraram nos lugares de Diogo Campos e Eron, respectivamente. No entanto, contando com uma falha de marcação atleticana, o Bota marcou o terceiro logo aos dois minutos. Gabriel recebeu antes do meio de campo, avançou livre, e chutou cruzado de fora da área para aumentar a vantagem.
O gol desestabilizou o Atlético. Enquanto isso, o time carioca aproveitava para perder chances. Aos 13, em bola rebatida na área, Andrezinho, sozinho, pegou o rebote e chutou, mas Diego Giaretta colocou o pé na bola e conseguiu tirar.
E assim foi até o final da partida. Pouco aproveitamento na frente e muito trabalho atrás. Fora as chegadas em que o alvi-negro criava, mas não conseguia concluir a gol, Márcio ainda teve que salvar aos 31, jogando para escanteio a falta cobrada por Andrezinho.
O camisa 1, contudo, nada pôde fazer três minutos mais tarde, quando Bruno Mendes arriscou de longe e acertou o canto direito para fazer o quarto e decretar o placar final.
O mais próximo que o Dragão chegou perto do gol na segunda etapa, foi em falta cobrada por Adriano, que Jefferson defendeu com dificuldade. Pouco, muito pouco.
O Atlético volta para Goiânia neste domingo, com chegada prevista para as 13 horas no Aeroporto Santa Genoveva. Na segunda, o elenco se reapresenta às 17 horas no CT do Dragão e começa a preparação para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, às 17 horas, em local a ser definido.
Para este confronto, o técnico Artur Neto não poderá contar com Ricardo Bueno, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Expulso aos 38, Diego Giaretta também fica fora.
Ficha Técnica
Botafogo 4 x 0 Atlético
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Luíz Flávio de Oliveira (SP)
Público: 8.303 pagantes
Renda: R$ 174.280,00
Expulsão: Diego Giaretta (ACG)
Gols: Seedorf, Dória, Gabriel e Bruno Mendes (BOT)
Botafogo
Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Seedorf (Elkeson), Andrezinho (Vítor Júnior) e Lodeiro (Fellype Gabriel); Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Atlético
Márcio, Rafael Cruz (Adriano), Diego Giaretta, Reniê e Eron (Ernandes); Pituca, Dodó, Mahatma Gandhi e Joilson; Diogo Campos (Felipe) e Ricardo Bueno. Técnico: Artur Neto.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário