Num jogo de poucas chances, o Sport aproveitou a única que teve e acabou vencendo o Atlético por 1 a 0 no Serra Dourada. Quando o placar ainda estava zerado, Patric perdeu um pênalti e desperdiçou a chance de colocar o Dragão em vantagem.
O primeiro tempo foi pouco movimentado. O Atlético até tinha mais posse de bola, porém o time não era incisivo. Até os 20 minutos de jogo, o que mais tinha chamado a atenção havia sido as mudanças no Sport. Logo aos 13, Diego Ivo deixou o campo lesionado para entrada de Moacir. Seis minutos depois, foi a vez de Renan, também machucado, dar lugar a Bruno Rodrigo.
Foi então o Dragão teve sua única boa chance – excelente , aliás – de abrir o placar. Aos 20, depois de bela troca de passes pelo meio, Mahatma recebeu na área e foi derrubado. Pênalti. Patric foi para a cobrança, mas chutou fraco e Saulo defendeu.
Depois disso, uma chute ali e uma conclusão acolá. Nada no entanto que causasse alguma empolgação no torcedor presente no Serra Dourada.
Veio a segunda etapa e o Sport mostrou logo aos 3 minutos que a postura da equipe seria diferente. Após avançar com a bola dominada, Gilsinho tocou para Felipe Azevedo na direita, que cruzou para Hugo cabecear e abrir o placar para a equipe pernambucana.
A partida não ganhou em emoção depois do gol e o mais próximo que o rubro-negro conseguiu chegar perto do empate foi em falta cobrada por Danilinho, aos 36, que Saulo jogou para escateio. Muito pouco para evitar a derrota.
A partir de agora, o Dragão esquece momentaneamente o Brasileirão e se concentra em uma das partidas mais importantes de sua história. Na quarta, o rubro-negro recebe o Universidad Católica na decisão de uma vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O duelo acontece no Estádio Serra Dourada, às 19h30.
Para avançar, o clube goiano precisa vencer por três gols de diferença, uma vez que perdeu a partida de ida por 2 a 0. Vitória pelo mesmo placar do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis.
A preparação para este importante duelo começa nesta segunda-feira, às 17 horas, quando os jogadores se reapresentam no CT do Dragão.
Ficha Técnica
Atlético 0 x 1 Sport
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Público: 449 pagantes
Renda: R$ 7.795,00
Gols: Hugo (SPO)
Atlético
Roberto; Rafael Cruz, Gustavo, Reniê e Mahatma; Carlos (Dodó), Marino, Ernandes e Luciano (Danilinho); Patric (Alexandre Oliveira)e Diogo Campos. Técnico: Artur Neto.
Sport
Saulo; Cicinho, Aílson, Diego Ivo (Moacir) e Reinaldo; Tobi, Rithely, Renan (Bruno Rodrigo) e Hugo (Marquinhos Gabriel); Gilsinho e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário