Jogando no Morumbi, o Atlético não resistiu a força dos donos da casa e perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, Paulo Miranda e Osvaldo fizeram os gols tricolores.
Antes do ponteiro dar a primeira volta, o Dragão quase aprontou para cima dos paulistas. De muito longe, Dodó acertou um foguete e por pouco, não surpreendeu Rogério Ceni, que conseguiu espalmar com a ponta dos dedos.
Depois disso, só deu São Paulo. O camisa 1 tricolor foi um mero espectador nos 45 minutos iniciais. Nas primeiras oportunidades, Osvaldo e Luiz Fabiano não levaram perigo. Porém, aos 17, em sua segunda chance, o camisa 9 acertou a rede pelo lado de fora.
O Dragão tinha dificuldades nas saídas para o ataque. Ricardo Bueno, isolado no ataque, pouco podia fazer quando recebia a bola.
A pressão era grande e aos 28, a equipe paulista abriu o placar. Depois da cobrança de escanteio, Rafael Tolói recebeu livre na área e chutou. Márcio espalmou, mas Paulo Miranda apareceu para empurrar para o gol.
Na primeira e única chance do rubro-negro no primeiro tempo, aos 32, Adriano cruzou e Ricardo Bueno acertou um belo chute de primeira, por cima do gol.
Um minuto depois, o tricolor respondeu na cabeçada de Luis Fabiano, onde Márcio espalmou, operando um verdadeiro milagre.
Porém, aos 38, o arqueiro nada pôde fazer para evitar o segundo gol paulista. Osvaldo recebeu em velocidade, tirou Gustavo e deu um leve toque por cima de Márcio para ampliar a vantagem.
Filme repetido na etapa final
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com uma grande chance goiana e predomínio são-paulino no restante do tempo.
Buscando mais poder de fogo no ataque, o técnico Artur Neto colocou Felipe no lugar de Eron. No entanto, assim como no começo do jogo, quem assustou foi Dodó. Em um chute de fora da área, ele obrigou Rogério a fazer grande defesa.
E foi só. Depois disso, o São Paulo retomou o controle do jogo e criava boas jogadas, principalmente através de seus dois atacantes.
O terceiro gol só não saiu aos 33 porque Luis Fabiano chutou no travessão o pênalti sofrido por ele próprio.
No finalzinho, outra vez com Dodó, o mais querido dos goianos ainda tentou descontar, mas Rogério Ceni salvou e não deixou que o placar mudasse.
No próximo domingo, o Dragão volta a jogar pelo Brasileirão. No Serra Dourada, o time enfrenta o Sport, às 18h30.
A volta da delegação para Goiânia acontece nesta sexta, com chegada prevista no Aeroporto Santa Genoveva para as 13h10. No mesmo dia, às 16 horas, os jogadores se reapresentam e fazem o primeiro treino antes de enfrentar a equipe pernambucana.
Ficha Técnica
São Paulo 2 x 0 Atlético
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Público: 27.098 pagantes
Renda: R$ 480.052,00
Gols: Paulo Miranda e Osvaldo (SPO)
São Paulo
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson (Maicon); Lucas (Douglas), Luis Fabiano e Osvaldo (Cícero). Técnico: Ney Franco.
Atlético
Márcio; Adriano, Diego Giaretta, Gustavo e Eron (Felipe); Pituca, Carlos, Dodó, Mahatma Gandhi e Luciano (Ernandes); Ricardo Bueno (Patric). Técnico: Artur Neto.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário