Jogando em casa, o Brasília derrotou o Club Malvin, do Uruguai, por 108 a 83, pela segunda rodada do Grupo B da Liga Sul-americana de Clubes 2012. Com o resultado, a equipe brasileira divida a primeira colocação com o argentino Regatas Corrientes, que nesta quarta-feira venceu o boliviano Club Amistad por 121 a 60.
O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi um dos principais responsáveis pela vitória do Brasília sobre o Club Malvin. Ele, que esteve com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, contribuiu com 22 pontos, quatro rebotes e três assistências, além de uma bola recuperada, nos 27 minutos em que esteve em quadra.
“O nosso time jogou muito bem, impondo o ritmo de jogo e conseguindo brecar as principais ações do adversário, contando com apoio dos nossos torcedores. O primeiro objetivo, que era a classificação foi alcançado, agora vamos buscar o primeiro lugar do grupo”, disse o jogador.
Os outros nomes importantes da partida foram Alex Garcia, 20 pontos e 07 assistências, e Nezinho, 17 pontos e 07 assistências, pelo time brasileiro; Linder, 16 pontos, e Myles, 15 pontos e 07 rebotes, em favor do representante uruguaio.
Agora o Brasília se prepara para o jogo com o Regatas Corrientes, que decidirá a liderança do Grupo B da competição. A partida está marcada já para está quinta-feira, novamente na capital do País. “Jogo duro, mas dentro de casa e com o time em evolução, temos que pensar na vitória, ainda mais com os nossos torcedores comparecendo em grande número”, finaliza o ala Arthur Belchor, do representante brasileiro.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário