O suspense acabou após as primeiras atividades na manhã desta segunda-feira: Rubens Barrichello antecipará a sua estreia na Stock Car para este domingo, quando acontece a 10ª etapa da competição, no Autódromo Internacional de Curitiba, na capital paranaense.
Rubinho pilotou pela primeira vez um chassi da categoria nesta manhã e, de cara, já percebeu a diferença em relação aos carros de fórmula, a que ele está acostumado. “É tudo muito diferente. A visibilidade do Stock Car é quase zero e já estranhei de cara não ver as rodas. Quase pedi para abrirem as portas. Mas, aos poucos, você vai se acostumando. Além disso, tudo o que você faz com paixão, como tenho feito ao longo de toda minha carreira, acaba dando certo”, disse.
A estreia do piloto na nova categoria era prevista apenas para a última etapa da temporada, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e concede o prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor, por isso o nome ‘Corrida do Milhão’.
“Estou gostando muito desta nova experiência e concluímos que a prova do fim de semana será um ótimo treinamento para a Corrida do Milhão”, avaliou.
Seguindo a programação elaborada pelo diretor técnico da equipe Medley/Full Time, Maurício Ferreira, e pelo engenheiro José Avallone, logo que entrou no carro, Rubinho fez saídas curtas de quatro voltas para se adaptar e só na segunda sessão de 45 minutos passou a trabalhar no acerto do carro. A marca mais rápida do piloto foi de 1min21s5, e corresponde ao parâmetro projetado pela equipe.
Atualmente competindo na Fórmula Indy, Barrichello anunciou o acordo com a Medley para participar da última prova da Stock Car no final do mês de setembro, depois que a temporada da competição norte-americana chegou ao final. Além dele, Tony Kanaan, seu companheiro de KV, também competirá na Stock, mas pela equipe Itaipava.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário