Em pouco mais de uma hora, o Unilever, de Bernardinho, passou fácil pelo Fluminense neste domingo e sagrou-se campeão carioca de vôlei feminino pela nona vez seguida. Com parciais de 25/14, 25/19 e 25/11, a equipe do técnico da Seleção Brasileira fez 3 a 0 e comemorou mais uma conquista, desta vez na estreia da ponteira norte-americana Logan Tom.
Superior por toda a partida, o Unilever não teve dificuldades para vencer o Fluminense, que até mostrou algumas virtudes. Ao final do terceiro set, no entanto, o placar não enganava e números como os 18 bloqueios do time de Bernardinho credenciavam o título.
Na segunda metade do terceiro set, quando a vantagem já era quase insuperável a favor do Unilever, o treinador deu oportunidades para algumas jovens. A central Mara foi uma das que saiu elogiada.
A americana Tom também deu lugar a Amanda e até Natália, a ponteira da Seleção que ainda se recupera dos problemas que teve na perna, sentiu o gostinho de pisar na quadra.
Desde 2004, só dá Unilever no Rio de Janeiro. Com o troféu levantado neste domingo, a equipe chegou ao nono título seguido e ao décimo na história. A primeira conquista aconteceu em 1999.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário