Nesta quinta-feira, a Lazio recebeu o Maribor, da Eslovênia, no estádio Olímpico em Roma e venceu por 1 a 0. Com a vitória, os italianos assumiram a liderança isolada do grupo J da Liga Europa, beneficiados com o empate entre Tottenham e Panathinaikos, na Grécia, por 1 a 1.
O brasileiro Ederson fez o único gol da partida, aos 17 minutos da segunda etapa, aproveitando rebote do chute de Floccari. O brasileiro já havia marcado no primeiro tempo, mas a posição de impedimento foi assinalada e o gol acabou anulado.
No segundo tempo, outro brasileiro teve a chance de ampliar. Hernanes bateu pênalti sofrido por Floccari, mas parou nas mão do experiente goleiro esloveno Handanovic.
Na outra partida do grupo, o Tottenham saiu na frente com Dawson, mas levou o empate dos gregos aos 27 da segunda etapa, com Toche. O resultado se manteve até o fim e foi pior para o Panathinaikos, que fica com a lanterna do grupo, com um ponto. Os ingleses têm dois empates e estão em terceiro, já que o Maribor venceu o primeiro jogo e, com uma vitória é o segundo.
Lyon leva susto mas vence time israelense
Pelo grupo I, o Lyon visitou o H. Kiryat Shmona, em Israel e vencia por 3 a 1 até os seis minutos do segundo tempo, quando começou a reação do time do Oriente Médio. Em 15 minutos os israelenses chegaram ao empate.
No entanto, Fofana, que já havia marcado no primeiro tempo marcou aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória dos franceses.
No outro jogo da chave, o Sparta Praga venceu o Athletic Bilbao por 3 a 1, na República Tcheca. Zapotocny, Balaj e Husbauer, de pênalti, marcaram para os donos da casa. Marcos diminuiu para o Bilbao.
A rodada favoreceu o Lyon, que chegou aos seis pontos e à liderança. O Sparta Praga está em segundo, com três pontos ganhos, enquanto que H. Kiryat Shmona e Athletic, com um ponto cada, ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente, por critérios de saldo de gols.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário