Na primeira partida oficial fora do Brasil de sua história, o Atlético fez um bom primeiro tempo, mas não repetiu o mesmo desempenho na etapa complementar e acabou perdendo por 2 a 0 para a Universidad Católica, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o Dragão terá de vencer o jogo de volta, no próximo dia 24, às 19h30, no Serra Dourada, para avançar às quartas. Caso ganhe por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Se levar gol, terá que fazer pelo menos três de diferença para seguir adiante.
O começo do jogo foi bastante truncado, com as jogadas se concentrando na intermediária. O técnico Artur Neto deicidiu começar a partida com Rayllan no lugar de Diogo Campos. Sem Dodó, com uma fratura na costela, Marino também iniciou entre os 11.
Com muitos passes errados de ambas as equipes, nenhuma boa chance foi criada na primeira metade dos 45 minutos iniciais. Aos 20 minutos, os donos da casa conseguiram chegar com algum perigo. Após lançamento longo de Parot, Castillo dominou, mas perdeu o tempo da bola, deixando que Márcio chegasse antes e evitasse a conclusão do atacante.
A partir daí, o jogo ficou mais aberto. O Dragão se arriscava principalmente pelo lado direito, nas subidas do lateral Marcos. E foi por este setor que saiu a grande oportunidade do rubro-negro abrir o placar. Aos 27, Danilinho bateu escanteio e Gustavo cabeceou no cantinho, obrigando Toselli a se esticar todo para tirar.
A resposta chilena veio apenas dois minutos depois. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para Henríques, que emendou de primeira, jogando a esquerda do gol de Márcio.
De longe, Parot arriscou aos 32 e acertou a rede pelo lado de fora. De perto, Trecco, mandou para a arquibancada. Depois da falha de Gustavo, o camisa 24 recebeu sozinho na área e, cara a cara com Márcio, chutou por cima.
Para o segundo tempo, o técnico Artur Neto, buscando sangue novo na frente, voltou com Ricardo Bueno no lugar de Patric. Porém, quem partiu para cima foi a Universidad Católica. Aos 2, Trecco cortou para o meio e bateu forte. A bola passou raspando.
Na pressão e ocupando marjoritariamente o campo de ataque, a equipe chilena abriu o placar aos 9. Silva recebeu, avançou e mandou uma bomba de fora da área, acertando o ângulo direito de Márcio.
Recuado, o Dragão ainda viu Rios perder duas boas oportunidades. Na primeira, Márcio fez a defesa. Em seguida, o meia chutou para fora.
Aos 28, o mais querido dos goianos acordou. Assim como no primeiro tempo, Danilinho cobrou escanteio e Gustavo, de cabeça, obrigou Toselli a voar para espalmar.
A busca pelo empate permaneceu viva e Danilinho, em batida de fora da área, até que balançou as redes, mas pelo lado de fora. Ricardo Bueno também tentou de longe e a bola foi por cima.
No entanto, aos 41, uma ducha de água fria esfriou a reação goiana. Após escanteio curto pela esquerda, Rios cruzou e o pequenino Ramos, que havia entrado no segundo tempo, completou de cabeça e deu números finais a partida.
Agora, o Atlético volta a pensar no Brasileirão. A delegação regressa para Goiânia nesta quinta, com chegada prevista para as 19 horas no Aeroporto Santa Genoveva. Já na sexta, às 9 horas, os jogadores se reaprensetam e iniciam a preparação para enfrentar o Vasco, sábado, às 16h20, no Serra Dourada.
Neste duelo, o técnico Artur Neto não poderá contar com dois jogadores. O lateral Marcos e o atacante Diogo Campos receberam o terceiro cartão amarelo contra o Náutico e desfalcam a equipe.
Ficha Técnica
Universidad Católica 2 x 0 Atlético
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, Chile
Árbitro: Enrique Cáceres (FIFA-PAR)
Gols: Silva e Ramos (UCA)
Universidad Católica
Cristopher Toselli; Cristián Álvarez, Hans Martínez, David Henríquez (Enzo Andia) e Alfonso Parot; Michael Ríos, Sixto Peralta (Gonzalo Sepúlveda), Tomás Costa, e Francisco Silva; Nicolás Trecco (Alváro Ramos) e Nicolás Castillo. Técnico: Martín Lasarte.
Atlético
Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Pituca, Marino, Ernandes, Danilinho e Rayllan (Diogo Campos); Patric (Ricardo Bueno). Técnico: Artur Neto.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário