A estadia da delegação atleticana em território chileno começou na noite do último domingo. De lá para cá, são várias as histórias interessantes que surgem nos bastidores que cercam a primeira partida internacional do Atlético.
A educação do povo chileno, que já vinha chamando atenção desde as primeiras horas no país, se destacou ainda mais após uma atitude considerada até inesperada por parte da diretoria da Universidad Católica, adversária do Dragão nesta quarta-feira.
Às vésperas da partida, nesta terça-feira, a diretoria do Dragão foi convidada pelos dirigentes do clube chileno para um almoço e ainda foi disponibilizado um carro e um motorista para atender a delegação rubro-negra.
“Nos surpreendemos com essa atitude. Fomos muito bem recebidos aqui, e isso serve inclusive como exemplo de como devemos tratar nossos adversários. Com certeza, no jogo de volta, eles também serão bem recebidos”, disse o diretor de futebol, Adson Batista.
Recepção em San Carlos de Apoquindo
Ao chegar no Estádio San Carlos de Apoquindo para o último treinamento antes do jogo desta quarta-feira, a delegação foi surpreendida por um grupo de garotos chilenos que acabavam de sair de uma excursão.
A recepcão foi calorosa, e os jogadores e comissão técnica retribuiram com brincadeiras e bom humor. Para finalizar, os “chicos” ainda gritaram o nome do Atlético. Veja no vídeo abaixo:
Torcedora fiel
Ao entrar no gramado do Estádio San Carlos de Apoquindo, jogadores e comissão técnica avistaram uma torcedora atleticana que aguardava ansiosamente a chegada do time. Trata-se da técnica em enfermagem, Raissa Fideles, que saiu de Goiânia na última segunda-feira só para estar ao lado do Dragão em sua primeira partida internacional.
Corajosa, Raissa se aventurou sozinha em Santiago, pegou metrô e ônibus para chegar ao estádio só para estar presente na última atividade do Dragão antes da partida. A atleticana foi personagem de uma entrevista do repórter Vinícius Tondolo, da Rádio 730, um dos jornalistas que está acompanhando os passos do Dragão em território chileno.
Pituca
O volante Pituca, um dos jogadores que está há mais tempo no Atlético, foi um dos escolhidos pela impresa para conceder entrevista nesta terça-feira. Curiosamente, o pedido partiu do repórter Andrés Solis (foto), do canal CDF, da TV chilena.
Andrés Solis, repórter da TV CDF, que explicou o significado de “Pituca” para os chilenos
A explicação para o pedido do “periodista” é o significado do apelido do jogador para os chilenos. Pituca, na terra dos Andes, é um adjetivo de tratamento para as mulheres que tem boa condição financeira e fazem questão de mostrar isso.
“Imagino que tenho menos que elas, mas até que tenho um pouquinho guardado. Mas, não fico mostrando”, respondeu em tom bem humorado, o volante atleticano.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário