O Atlético realizou na tarde desta segunda-feira seu primeiro treino em terras estrangeiras. A atividade aconteceu no Centro Deportivo Azul, da Universidad de Chile, a “La U”, rival do Universidad Católica, adversária do Dragão nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A principal novidade em um trabalho técnico comandado por Artur Neto foi o atacante Ricardo Bueno, que passou a integrar a delegação atleticana no último domingo, na vinda de São Paulo para Santiago.
Recuperado de contusão, o atacante espera poder ajudar na primeira partida internacional da história atleticana. “Ainda estamos recebendo informações sobre nosso adversário, mas já sabemos que será uma partida muito difícil. Vamos nos esforçar bastante para sairmos daqui com um bom resultado para decidirmos em casa”, enfatizou.
Um dos obstáculos que o Atlético terá que enfrentar no Chile é a diferença climática. Durante a atividade desta tarde, os termômetros marcavam 11 graus. Durante a partida, na próxima quarta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, aos pés da Cordilheira dos Andres, às 20h15, a expectativa é de temperatura próxima dos cinco graus.
“Um time que quer vencer tem que se adaptar as condições. Esteja frio, quente ou chovendo, temos que nos focar no nosso objetivo e buscá-lo independente das condições”, disse o técnico Artur Neto.
O último treino antes da partida será realizado na tarde desta terça-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, às 16 horas.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário