O Tricolor aumentou para seis pontos a vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG
O Fluminense deu um importante passo para a conquista do Campeonato Brasileiro ao vencer o clássico diante do Flamengo. Ainda na tarde deste domingo, o Corinthians goleou o Sport e manteve a zona de rebaixamento sem mudanças. O Coritiba ficou no empate com o São Paulo e segue próximo dos quatro últimos, diferente do Bahia, que vence o Botafogo no Pituaçu e respirou. No Olímpico, Grêmio e Santos ficaram no empate, na partidaem que teve Neymar expulso.
No Engenhão, o Flamengo dominou a partida e teve um pênalti desperdiçado por Botinelli nos minutos finais. Porém, com um golaço do artilheiro do Fred, o Fluminense deixou o campo comemorando a vitória por 1 a 0 e a liderança ainda mais isolada, já que a diferença para o Atlético-MG aumentou para seis pontos (59 contra 53). O Mengo segue correndo risco de rebaixamento, na zona intermediária, com 34.
Com dois gols de Romarinho e um de Paulinho, o Corinthians não deu chances para o Sport e venceu por 3 a 0, no Pacaembu, subindo para o oitavo lugar, com 39 pontos. Já o Leão, que sonhava em deixar a zona de rebaixamento, segue na 17ª colocação, com 27, na frente apenas de Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO.
Quem comemorou a vitória do Corinthians foi o Coritiba, que não fez o dever de casa diante de um “cansado” São Paulo e ficou no empate por 1 a 1, em pleno Couto Pereira. Com 29 pontos, o Coxa é o 16º colocado e só não entrou na zona de rebaixamento por causa da derrota do Sport. Enquanto isso, o São Paulo perdeu a oportunidade de se aproximar do Vasco e segue na quinta colocação, com 43, ainda sonhando com uma vaga na Libertadores.
Contando com o apoio de sua torcida, que mais uma vez compareceu em bom número no Pituaçu, o Bahia bateu o Botafogo, por 2 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento, subindo para o 12º lugar, com 34 pontos. Já o Bota estacionou nos 40 e é o sétimo colocado. Além disso, o Tricolor encerrou um jejum de 12 anos sem vencer o adversário em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.
Mesmo com Neymar sendo expulso logo aos seis minutos do segundo tempo, o Grêmio não conseguiu furar o forte bloqueio armado por Muricy Ramalho e ficou no empate por 1 a 1, em pleno Estádio Olímpico, que mais uma vez recebeu grande público. Com o resultado, o Imortal perdeu a chance de encostar ainda mais nos líderes, continuando em terceiro lugar, com 50. Já o Peixe é o 13º colocado, com 34 pontos, ainda correndo risco de rebaixamento.
Confira os jogos da 27ª rodada
Sábado
Náutico-PE 2 x 0 Atlético-GO
Cruzeiro-MG 0 x 0 Internacional-RS
Portuguesa-SP 1 x 1 Atlético-MG
Vasco da Gama-RJ 3 x 1 Figueirense-SC
Palmeiras-SP 3 x 0 Ponte Preta-SP
Domingo
Bahia-BA 2 x 0 Botafogo-RJ
Corinthians-SP 3 x 0 Sport-PE
Flamengo-RJ 0 x 1 Fluminense-RJ
Coritiba-PR 1 x 1 São Paulo-SP
Grêmio-RS 1 x 1 Santos-SP
Fonte: Futebol Interior
Deixe um comentário