Nem mesmo os dois gols de Oscar, que fez a sua primeira partida como titular, foram suficientes para que o Chelsea vencesse a Juventus, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra, pela primeira rodada do Gupo E da Liga dos Campeões da Europa. As duas equipes empataram por 2 a 2 no debute na competição continental.
No primeiro tempo, o Chelsea tinha a maior iniciativa, que, no entanto, esbarrava no ótimo sistema defensivo da Juventus. Com isto, os ingleses passavam a apostar nas bolas aéreas, que buscavam as subidas de David Luiz. Mesmo assim, o chuveirinho dos Blues pouco assustou o sempre bem postado Buffon.
Enquanto isso, os italianos tinham uma única jogada: as bolas longas de Pirlo, que buscava Vidal e Vucinic no ataque. Em um delas, Marchisio, livre, saiu na cara de Cech, que, mais rápido, conseguiu espalmar o chute do italiano. O veloz Giovinco, pela esquerda, também ia tentando as suas tradicionais jogadas individuais, mas encontrava dificuldades para jogar.
Foi aí que uma estrela resolveu brilhar: a de Oscar, que fazia a sua primeira partida como titular do time londrino. Aos 31 minutos, o brasileiro arriscou de fora da área e viu a bola resvalar em Bonucci antes de entrar no canto direito de Buffon, que nada pôde fazer. Na comemoração, o meia abraçou o compatriota David Luiz e fez a festa do Chelsea no Stamford Bridge.
Apenas dois minutos depois, Oscar repetiu a dose: com a bola na entrada da área, o ex-Internacional girou a bola para passar por dois marcadores adversários e, depois, acertou o ângulo direito de Buffon, desta vez sem desvios, com um lindo chute, mostrando o seu cartão de visitas para a atordoada Velha Senhora.
Vendo a receita para o balanço da rede, a Juventus resolveu copiar o Chelsea: aos 38 minutos, Vidal recebeu na entrada da área, limpou um marcador e mandou a bola para o canto esquerdo de Cech, diminuindo a desvantagem, recolocando o time italiano no jogo e fazendo a torcida italiana, antes calada, voltar a cantar na praça desportiva.
Já na etapa complementar, a Juventus saia mais para o jogo e ficava exposta aos contra-ataques dos Blues, que, no entanto, só tinham a velocidade de Hazard para tal. Em uma destas jogadas, o belga apareceui livre pela esquerda, mas, ao ser marcado por Barzagli, atirou-se no gramado e reclamou de pênalti, sendo ignorado pelo árbitro português Pedro Proença.
Em um dos seus poucos lances de perigo, o time inglês chegou com Ivanovic, arriscando de fora da área. O russo chutou de muito longe, mas a bola pegou efeito e obrigou Buffon a se esticar todo para espalmar a bola, evitando o terceiro tento londrino. Logo depois, o experiente arqueiro ainda evitou bom cobrança de falta de Lampard.
Com o jogo pouco movimentado nos últimos 15 minutos, uma falha de marcação fez com que a Juventus chegasse ao empate: aos 33, os Blues erraram na saída de jogo e, depois, na linha de impedimento, deixando Quagliarella, que tinha acabado de entrar no jogo, na cara do gol. O atacante deu um toque por baixo das pernas de Cech e igualou o marcador.
Abatido com o empate, os ingleses ficavam sem forças para reagir. Enquanto isto, o empolgado time da Velha Senhora continuava levando perigo, com o fôlego de Quagliarella. Faltando cinco minutos para o término do tempo regular, o atacante girou sobre um marcador no meio da área e mandou a bola para o travessão, assustando a todos no Stamford Bridge.
No próximo dia 2 de outubro, uma terça-feira, o Chelsea tentará a sua primeira vitória na Liga dos Campeões da Europa, visitando o “desconhecido” Nordsjaelland, no Parque Farum, em Farum, na Dinamarca. No mesmo dia, a Juventus receberá o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Juventus Stadium, em Turim, na Itália.
Já no outro jogo pelo Grupo E, o Shakhtar Donetsk fez o dever de casa e venceu o Nordsjaelland, por 2 a 0, na Arena Donbass, em Donetsk. O meia armênio Henrikh Mkhitaryan marcou os dois gols dos ucranianos.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário