O piloto Romain Grosjean voltará às pistas em Cingapura depois da punição imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em virtude de sua imprudência na largada do Grande Prêmio da Bélgica. O franco-suíço admite que fará jogo de equipe para beneficiar seu companheiro de Lotus, Kimi Raikkonen, caso preciso.
“Não diria que estou aqui apenas para um papel de apoio pelo resto da temporada”, afirmou. No entanto, Grosjean não descartou o auxílio ao seu companheiro de time, que tem chances de conquistar o título no Mundial de Pilotos da Fórmula 1.
“Claro, eu quero que o time conquiste o melhor resultado possível e se você olhar para a diferença de pontos entre eu e o Kimi, seria tolice pensar somente nos meus resultados”, reconheceu.
O finlandês está na terceira colocação do campeonato com 141 pontos, 38 atrás do espanhol Fernando Alonso, líder do Mundial. Raikkonen ainda têm o inglês Lewis Hamilton como concorrente, na segunda posição, mas apenas um ponto à sua frente. Grosjean é o oitavo com 76 pontos.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário