Em mais uma história daquelas que só o futebol proporciona, o Atlético último colocado do Braisleirão Série A, venceu o líder Fluminense, por 2 a 1, em Volta Redonda (RJ), neste sábado. Foi a primeira vitória do técnico Artur Neto em seu retorno ao clube e a primeira do Dragão como visitante na competição.
Os gols do Mais Querido dos Goianos aconteceram ainda no primeiro tempo. O primeiro veio em uma jogada ensaiada na cobrança de falta. Danilinho rolou para Diego Giaretta, que soltou uma bomba de canhota, no canto direito do gol de Diego Cavalieri, fazendo um golaço. Foi o segundo gol do zagueiro/lateral na Série A.
Quem também balançou as redes pela segunda vez na competição, foi o zagueiro Reniê. Após cobrança de escanteio de Marcos, pela direita, o camisa 4, atrás da marca de pênalti acertou uma cabeçada que encobriu o goleiro do time carioca e caiu no fundo do gol.
Com o apoio da torcida, o Fluminense, foi para cima na etapa final e em grande parte das oportunidades que criou, parou no goleiro Márcio. Aos 7, Thiago Neves acertou uma cabeçada que obrigou o goleiro atleticano a fazer bela defesa.
Aos 18, não deu para Márcio. Após cobrança de escanteio, Jean chutou de fora da área, Marcos tentou cortar, mas Michael aproveitou o rebote e diminuiu o placar.
Gum, de cabeça, aos 29 e Michael, de bicicleta tentaram o empate, mas pararam nas defesas do goleiro atleticano, que garantiu a manutenção do placar que deu a vitória ao Atlético.
Guerreiros em campo, Diego Giaretta, Danilinho e Marino – que entrou na segunda etapa – receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Dragão diante do Flamengo, no próximo domingo, no Serra Dourada. Wesley e Joilson, que estavam suspensos e ficaram fora contra o Fluminense, ficam à disposição.
O técnico Artur Neto avaliou a vitória e já começou a pensar no próximo adversário. “Os jogadores cumpriram muito bem o que pedimos. Tivemos uma aplicação tática muito grande, posicionamos bem, fomos seguros, determinados e controlamos o jogo após abrir o placar. Espero que no próximo domingo possamos manter essa aplicação para darmos seguimento na nossa busca pela permanência na Série A”, afirmou o treinador.
O retorno do Atlético à Goiânia acontece na manhã deste domingo. A chegada no Aeroporto Santa Genoveva está prevista para as 12h40. A reapresentação do elenco atleticano será na segunda-feira, às 16 horas.
Ficha Técnica
Fluminense 1 x 2 Atlético
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Gols: Diego Giaretta e Reniê (ACG); Michael (FLU)
Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno Vieira, Gum, Leandro Eusébio e Carlinhos (Wallace); Edinho, Jean, Thiago Neves e Wellington Nem; Samuel (Higor) e Rafael Sóbis (Michael). Técnico: Abel Braga
Atlético
Márcio, Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Pituca, Dodó, Ernandes e Danilinho (Carlos) (Gilson); Diogo Campos (Marino) e Patric. Técnico: Artur Neto
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário