Marcos comemora seu primeiro gol pelo Dragão: tento mal anulado prejudica o Dragão.
Em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, no Serra Dourada, o Atlético empatou com a Portuguesa em 1 a 1. Quando vencia a partida por 1 a 0, o Dragão teve um gol mal anulado pela arbitragem. Autor do tento, Patric partiu em posição legal, mas o impedimento foi assinalado e a equipe goiana prejudicada.
Antes do ponteiro dar a primeira volta, o Atlético teve a primeira chance. Aos 56 segundos, Danilinho lançou Patric em profundidade, mas o atacante chutou sem direção.
Com mais posse de bola, o Dragão se mantinha no campo de ataque. O problema era a dificuldade para entrar na área adversária. Por isso, Dodó tentou de longe aos dez minutos. Dida encaixou.
Buscando espaços, a Portuguesa resolveu se soltar e quase abriu o placar aos 17. Ananias acreditou em bola praticamente perdida, tirou dois marcadores e chutou na trave.
Dois minutos depois, Léo Silva bateu de fora e assustou Márcio. Quando a Lusa ensaiava uma pressão, o mais querido dos goianos esfriou os ânimos da equipe paulista. Em jogada dos laterais, aos 37, a rede balançou. Eron recebeu pela esquerda e cruzou para Marcos tocar de cabeça e marcar o primeiro gol dele com a camisa rubro-negra. Atlético 1 a 0.
O segundo gol atleticano saiu logo em seguida, porém, um erro da arbitragem impediu que os goianos aumentassem a vantagem. Aos 40, Patric recebeu em posição legal, mas a assistente Nadine Schram Camara Bastos assinalou impedimento na jogada.
No finalzinho da primeira etapa, Marcos ainda teve a chance de fazer seu segundo na partida após receber de Alexandre Oliveira. A conclusão, no entanto, foi para fora.
No segundo tempo, foi a Lusa que partiu para cima. Na conclusão de Boquita, aos três, a bola tirou tinta da trave. Cinco minutos mais tarde, ela morreu no fundo das redes. Marcelo Cordeiro cobrou escanteio pela direita e Valdomiro subiu de cabeça para deixar tudo igual.
O empate não servia para os donos da casa e boas oportunidades até surgiram. Entretanto, o chute de Danilinho passou à esquerda e a cobrança de falta de Márcio beliscou o travessão.
Com o próximo duelo, contra o Coritiba, marcado para quarta-feira, também no Serra Dourada, o grupo já se reapresenta nesta segunda, às 16 horas. No mesmo dia, os jogadores entram em regime de concentração. Após cumprir suspensão, o volante Ernandes fica à disposição para o confronto frente a equipe paranaense.
Ficha Técnica
Atlético 1 x 1 Portuguesa
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Público: 891 pagantes
Renda: R$ 18.250,00
Gols: Marcos (ACG); Valdomiro (POR)
Atlético
Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Carlos, Dodó (Wesley), Marino, Danilinho e Alexandre Oliveira (Rayllan); Patric (Vanderlei). Técnico: Jairo Araújo.
Portuguesa
Dida; Luis Ricardo, Valdomiro, Lima e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Boquita, Léo Silva e Moisés(Maylson) (Bruninho); Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário