Um treino no CT Parque do Gigante, do Internacional, na tarde desta terça-feira, foi a única atividade do Atlético em Porto Alegre antes de enfrentar o Grêmio, quarta, às 20h30, no Estádio Olímpico.
Diante de um belo cenário, às margens do Rio Guaíba, o técnico Jairo Araújo comandou um trabalho tático, onde orientou bastante os jogadores, principalmente no que diz respeito ao posicionamento. No final, o atletas ainda treinaram cobranças de faltas e de pênaltis.
Durante a movimentação, o treinador realizou cinco alterações em relação ao time titular que perdeu para a Ponte Preta no último domingo.
Sem poder contar com Marcos, expulso na última partida, Marino foi deslocado para lateral-direita e Dodó, retornando de automática, o substituiu no meio. Para o lugar de Pituca, também fora por ter acumulado três cartões amarelos, o escolhido foi Carlos.
Além do meio-campo, a defesa foi totalmente modificada. Gustavo, que cumpriu a suspensão diante da Ponte, e Reniê, recuperado de lesão, retornam ao time nos lugares de Gilson e Diego Giaretta, respectivamente.
Para Reniê, contra o tricolor gaúcho, o Dragão tem a chance de voltar a atuar bem. Desde que mostre outra atitude. “Nosso time como um todo tem que ter uma nova postura nesse jogo. É uma boa oportunidade apresentar novamente um bom futebol e conseguir vencer outras vez”, destaca.
Ricardo Bueno entre os 11
No ataque, a novidade rubro-negra deve ser Ricardo Bueno. Depois de sentir uma lesão no tornozelo na última sexta-feira, ainda em Goiânia, o jogador não viajou para Campinas no fim de semana, mas recuperou-se, encontrou a delegação em Porto Alegre, e a tendência é que ele comece jogando no lugar de Patric.
“Tomara que eu possa fazer um bom jogo. A gente precisa pontuar fora de casa porque viemos de dois resultados negativos. Temos que entrar concentrados para buscar os três pontos”, adverte Ricardo. O atacante destacou ainda que não deve se sentir isolado no ataque. “Tem as chegadas tanto do Wesley e do Danilinho, além das subidas dos laterais”, lembra.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário