O Atlético perdeu para a Ponte Preta, por 3 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 21ª rodada do Brasileirão 2012.
No primeiro tempo o Atlético foi quem criou as principais jogadas de ataque, e em jogada de bola parada abriu o placar. Aos 8 minutos, Danilinho cobrou escanteio dentro da área, a bola foi tocada três vezes de cabeça, primeiro pela defesa da Macaca que tentou afastar, depois Gilson cabeceou para o centro da área, Marino também escorou, mas quem finalizou foi o zagueiro Diego Giaretta, que com um giro de corpo, pegou um lindo voleio e abriu o marcador.
Aos 10 minutos, o Atlético teve a chance de ampliar o placar com Patric. O atacante recebeu passe do meia Danilinho entre dois adversários, mas chutou para fora.
Depois do gol atleticano, a Ponte Preta saiu algumas vezes ao ataque, porém a única que ofereceu perigo ao Dragão foi no final da primeira etapa. Aos 43, Giancarlo recebeu na área, finalizou mal, mas o chute acabou virando um passe para Marcinho, que chutou rasteiro, o goleiro Márcio fez a defesa e segurou o resultado no primeiro tempo.
Já no segundo tempo de jogo o goleiro nada pôde fazer, e a Ponte Preta conseguiu virar a partida para 3 a 1 e levar os três pontos.
O gol de empate, aos 12, saiu do rápido ataque da equipe mandante. Luan recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante Giancarlo, que cabeceou forte no canto direito do goleiro Márcio.
O Dragão tentou reverter a reação da Ponte Preta lançando o time mais ofensivo. O técnico Jairo Araújo promoveu a entrada do atacante Diogo Campos no lugar de Danilinho.
Assim que entrou, aos 13, Diogo Campos deu passe para Patric, o atacante entrou na área e chutou forte, mas Edson Bastos conseguiu a defesa.
Dois minutos depois, o atacante Diogo Campos driblou o adversário pelo lado direito e soltou a bomba de perna esquerda, mas novamente o goleiro alvi-negro evitou o gol do Atlético.
Apesar da insistência atleticana, quem acabou desempatando a partida foi a Ponte Preta. Aos 22, Marcinho cobrou falta de longe, a bola viajou dentro da área e encontrou Ferron, o atacante acertou em cheio de cabeça, sem defesa para o goleiro Márcio.
Aos 39, foi a vez de Cléber ampliar para a Macaca e definir o placar, o zagueiro aproveitou a sobra do escanteio e mandou a bola para o fundo da rede.
O Atlético agora volta as atenções para o Grêmio. A equipe permanece em Campinas, onde vai treinar nesta segunda-feira, às 9h30, no CT do Guarani. Às 12h15, a delegação deixa o hotel e segue para o Aeroporto de Viracopos, onde às 13h35, pega o voo para Porto Alegre. A chegada na capital gaúcha está marcada para às 15h15.
O encontro entre as equipes será na próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio Olímpico. Para esta partida o Atlético não contará com o lateral Marcos, advertido com o cartão vermelho, e nem com o volante Pituca, suspenso. No entanto o volante Dodó e o zagueiro Gustavo, que cumpriram suspensão, o atacante Ricardo Bueno e o zagueiro Reniê, que ficaram fora desta partida por contusão, voltam a ficar à disposição.
Ficha Técnica
Ponte Preta 3×1 Atlético
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Público: 4.762 pagantes
Renda: R$ 39.712,00
Gols: Diego Giaretta (ACG); Giancarlo, Ferrón e Cléber (PON)
Ponte Preta
Edson Bastos; Tiago Alves, Ferrón e Diego Sacoman (Nikão); Cicinho, Baraka, Ricardinho (Renê Júnior), Marcinho (Cléber) e João Paulo; Luan e Giancarlo. Técnico: Gilson Kleina
Atlético
Márcio; Marcos, Diego Giaretta, Gilson e Eron; Pituca, Marino (Vanderlei), Ernandes e Danilinho (Diogo Campos); Wesley (Alexandre Oliveira) e Patric. Técnico: Jairo Araújo.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário