Em uma partida com raras oportunidades de gol, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Serra Dourada. Quando o time mineiro vencia o jogo por um gol de diferença, o Dragão teve um pênalti a seu favor, mas Márcio desperdiçou. Também em uma penalidade, o time mineiro definiu o placar.
O primeiro tempo da partida foi marcado por muitos erros de passes e pouca criatividade de ambas as equipes. Desta forma, as chances de balanças as redes foram escassas. O Cruzeiro só chegou de forma organizada uma vez, logo aos três minutos. Wallyson recebeu na área e, sem ângulo, chutou para a defesa de Márcio.
Do lado rubro-negro, mais posse de bola, porém pouca objetividade. O Dragão girava as jogadas, mas não conseguia entrar na área celeste.
Com esse panorama, um gol só poderia sair em uma jogada isolada. E foi isso que aconteceu aos 26. Montillo cobrou escanteio da direita e após o bate-rebate na área, a bola sobrou para Borges, que completou de carrinho para as redes. Cruzeiro 1 a 0.
Mesmo atrás no placar, o Atlético era pouco incisivo no ataque. As investidas aconteciam pelo lado esquerdo, através de Eron. Aos 39, ele recebeu, cortou para o meio e bateu de direita, nas mãos de Fábio.
Dois minutos depois, o mais querido dos goianos teve grande chance de empatar também por intermédio do camisa 6. Em lance que já se tornou uma característica sua, Eron recebeu passe em profundidade de Marino por trás da zaga e foi derrubado dentro da área por Wallyson. Pênalti. O goleio Márcio foi para a cobrança e chutou para fora.
Veio o segundo tempo e a história do jogo pouco mudou. O Atlético tentava avançar, mas não conseguia encontrar espaços para concluir. Wesley chegou a receber livre aos 13, entretanto, Fábio chegou primeiro que o atacante e ficou com a bola.
A derrota atleticana e o placar foram definidos aos 24. Tinga entrou driblando na área e após disputa com Dodó, o árbitro Márcio Chagas da Silva marcou o seguda penalidade da partida. Wellington Paulista, que havia acabado de entrar, deslocou Márcio e fez o segundo da equipe mineira.
O Atlético agora só volta a jogar no Serra Dourada dentro de dez dias. Já na tarde desta quinta, às 16 horas, o elenco se reapresenta e começa a se preparar para duas partidas fora de casa. No domingo, o Dragão enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. De lá, segue direto para Porto Alegre, onde duela com o Grêmio, quarta-feira, no Olímpico.
Para o jogo contra a Macaca, o técnico Jairo Araújo não poderá contar com Gustavo e Dodó que receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão.
Ficha Técnica
Atlético 0 x 2 Cruzeiro
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Público: 2.675 pagantes
Renda: R$ 66.010,00
Gols: Borges e Wellington Paulista (CRU)
Atlético
Márcio; Diogo Campos (Felipe), Gustavo, Reniê (Diego Giaretta) e Eron; Dodó, Marino (Joilson) e Ernandes; Wesley, Ricardo Bueno e Patric. Técnico: Jairo Araújo.
Cruzeiro
Fábio; Léo, Rafael Donato, Thiago Carvalho e Everton (Diego Renan); Sandro Silva, Charles, Tinga e Montillo (Souza); Borges (Wellington Paulista)e Wallyson. Técnico: Celso Roth.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário