Sem muito tempo para lamentar o empate no clássico mineiro, o Atlético-MG já volta a campo nesta quarta-feira, na abertura do returno do Brasileiro, para encarar a Ponte Preta, às 20h30 (de Brasília), no estádio Independência. O Galo lidera a competição nacional com 43 pontos, e espera repetir o triunfo que teve em Campinas na abertura da competição nacional, por 1 a 0, gol de Escudero.
O técnico Cuca terá problemas para armar a equipe do Galo contra a Macaca. O volante Pierre e o meia-atacante Bernard foram expulsos no clássico diante do Cruzeiro e terão que cumprir suspensão. No meio-campo, a tendência é que Serginho fique a com a vaga, já no setor ofensivo, a definição deve ficar para a última hora; Guilherme é o favorito para entrar no time.
O zagueiro Leonardo Silva acredita que os dois desfalques serão muito sentidos no jogo desta quarta-feira, mas o defensor aposta que os substitutos vão dar conta do recado. O jogador afirma que o mais importante, independente das peças que estiverem em campo é que o Galo consiga manter o mesmo padrão de jogos anteriores.
“Perdemos dois grandes jogadores, mas vão entrar dois outros grandes jogadores. Pierre e Bernard infelizmente não jogam, mas quem entrar vai procurar fazer um grande jogo, manter o padrão da equipe. Vamos trabalhar. O Cuca já sabe o que tem em mente para fazer um grande jogo nesta quarta-feira”, declarou.
Apesar de não ser titular absoluto do Atlético-MG, o armador argentino Escudero cumpriu suspensão no clássico do último domingo, e volta a ser opção do técnico Cuca. No jogo de ida em Campinas, Escudero marcou o tento alvinegro que garantiu os três primeiros pontos dos atleticanos no Brasileiro.
Na Macaca, o técnico Gilson Kleina também não está livre de desfalques. O armador Nikão, que retornou time recentemente após lesão no tornozelo fica fora do jogo contra o Galo. O atleta pertence ao time mineiro, e por razões contratuais terá que ficar apenas na torcida pelos companheiros. Marcinho é o mais cotado para começar a partida no Independência.
Em compensação, Kleina poderá contar com a volta do atacante Roger, que foi substituído por Giancarlo, que marcou dois gols contra a Portuguesa. Questionado sobre a possível titularidade daqui para frente, Giancarlo deixa a decisão nas mãos do treinador. “Depende do professor Gilson. O Roger é um grande artilheiro e eu vim para ajudar. Qualquer um que for escolhido vai entrar e desempenhar bem. Acho que com nós dois lá na frente ia causar mais medo nos adversários”, disse.
A Ponte Preta faz uma campanha discreta até aqui no Brasileiro. O time de Campinas é o 13º colocado com 23 pontos, porém, uma vitória contra o líder da competição fora de casa, daria motivação para a sequência da Macaca. “Sem dúvidas, uma vitória fora de casa é importante sim para dar moral, mas sabemos das dificuldades que vamos encontrar”, declarou Giancarlo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X PONTE PRETA
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de agosto de 2012 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Leandro Donizete, Serginho, Danilinho e Ronaldinho; Guilherme e Jô
Técnico: Cuca
PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Diego Sacoman, Ferron e Cicinho; Baraka, Ricardinho, Marcinho e Uendel; Rildo e Roger
Técnico: Gilson Kleina
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário