Com um show de Neymar, o Santos bateu o Palmeiras, de virada, na noite deste sábado, no Pacaembu, e alcançou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A Joia marcou os dois gols do triunfo sobre o Verdão e, por conta disso, recebeu diversos elogios do técnico da equipe, Muricy Ramalho. O treinador santista exaltou a participação decisiva do seu camisa 11, em mais uma vitória do Peixe no Brasileirão.
“O jogo estava duro, com o Palmeiras mandando na gente e, de repente, ele arruma um gol daqueles (em cobrança de falta, aos 43 minutos do primeiro tempo). Temos o grande jogador, o ‘diferente’ do futebol brasileiro. Em um jogo complicado, o Neymar vai lá e faz coisas que muita gente duvida”, disse Muricy, nos vestiários do Pacaembu.
Muito satisfeito com o rendimento do seu principal atleta, o comandante alvinegro ainda aproveitou para valorizar a dedicação de Neymar ao time. Muricy Ramalho citou o fato de que, após os treinamentos, no CT Rei Pelé, o atacante costuma treinar cobranças de falta e pênalti.
“O que ele fez não é de graça. Depois dos treinos, ele não para de chutar, fica sempre batendo faltas e pênaltis. Na sexta-feira foi assim. Esse é o legal do Neymar. Ele treina porque acha que precisa treinar, melhorar. Além disso, ele está sempre à disposição, nos ajudando e nunca resmunga de nada. Por isso, o Neymar é o que ele é”, comentou.
Para Muricy, o talento e o empenho demonstrados por Neymar no Santos, o credenciam como a maior esperança da Seleção Brasileira, para a Copa do Mundo de 2014, em território nacional. “Digo e repito: se a gente tem chances no Mundial é por causa dele. Em um clássico duro como esse, ele mostrou que desequilibra, resolve mesmo. É um grande talento e precisamos ter atenção com ele mesmo”, encerrou.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário