E a ciranda continua no UFC. Depois de ser anunciado como desafiante de Jon Jones no UFC 152, Lyoto Machida recusou a proposta, deixando a luta principal do evento, mais uma vez, vaga.
Mas Lorenzo Fertitta, nome forte da principal franquia de MMA do mundo, agiu rápido. Na noite de quinta-feira, o empresário entrou em contato com Vitor Belfort e ofereceu o convite. Recém-recuperado de lesão, Belfort, que tinha luta prevista para o UFC 153, no Rio de Janeiro, ante Alan Belcher, aceitou no ato.
Assim, o UFC 152 ganhava, pela terceira vez em dois dias, um novo desenho: o campeão dos meio-pesados Jon Jones colocará o seu cinturão em jogo contra Vitor Belfort.
“Vou lutar contra o Jones. Recebi uma ligação do Lorenzo (Fertitta) e do Dana (White) “P” da vida com alguns lutadores que não aceitaram o combate. E, como eu vim da era Carlson Gracie, nem pensei. Aceitei na hora, pois eu não vou amarelar. Estou muito motivado. Estou no início do meu camp, mas minha mente está pronta como nunca, madura, segura e muito alegre de poder enfrentar o segundo campeão mais jovem da história”, disse Belfort ao Sportv.
Atualmente nos médios, Belfort terá de subir de categoria para encarar Jones. Mas isso não deve ser problema para o ‘Fenômeno’, que em 1997, aos 19 anos, foi o mais novo campeão dos pesados em toda a história do UFC. Seu rival no dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá, faturou o título dos meio-pesados aos 23 anos.
Fonte: Placar
Deixe um comentário