O ex-jogador e hoje deputado federal Romário (PSB-RJ) rebateu asperamente nesta quarta-feira as críticas do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, e manteve a troca de farpas entre os dois. Xingou o treinador e disse, entre outras coisas, que Mano é uma vergonha para o país. Lançou campanha no Twitter para a troca do comando do time nacional.
Criticado publicamente por Romário durante a transmissão da final da Olimpíada, Mano havia quebrado o silêncio e chamou o ex-atacante de “aproveitador”.
“Ele é um aproveitador. Ele precisa de espaço na mídia e agora espaço é dado para quem bate no técnico da seleção, que não ganhou o ouro”, disse Mano, em entrevista ao jornal “Marca Brasil”. “Dizer que ganhar a prata é um fracasso, é demais”, continuou.
Nesta quarta, Romário usou as redes sociais para se pronunciar e disse ter pena do treinador, além de xingá-lo de “imbecil”, “idiota” e dizer que o treinador não tem palavra.
“Mas vamos ao que interessa. Mano Menezes disse que sou um aproveitador e que preciso de espaço na mídia. Dá pena dele. Mais uma característica negativa que ele tem. Ele deve estar falado de outro Romário”, falou em um dos trechos da nota oficial emitada em seu Twitter e Facebook.
“Treinador da seleção, tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção”, continuou, em outro trecho.
Mano foi alvo de fortes críticas de Romário durante e após a final da disputa da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres, quando a seleção brasileira foi derrotada por 2 a 1 para o México e ficou com a prata.
O agora deputado, que comentava a partida para a TV Record, disse, entre outras coisas ,que o treinador é “fraco”, não sabe mexer e convoca mal o time.
“Quem é ruim se destroi sozinho”, disse, falando de Mano Menezes. “O treinador é fraco, não sabe mexer, não sabe convocar. Ainda bem que a gente está vendo a última atuação dele na seleção brasileira”, disse.
“Espero que ele (Mano) nunca mais vista a camisa da seleção. Já venho falando desde o Pan”.
Romário se conteve durante boa parte da transmissão, mas, depois do segundo gol de Peralta, o ex-jogador se soltou e “cornetou” abertamente a seleção de Mano Menezes
Foto: UOL
Deixe um comentário