O clima quente do clássico no qual o Santos bateu o Corinthians, neste domingo, na Vila Belmiro, continuou dominando os bastidores do Peixe nesta segunda-feira. Durante o embarque santista para Santiago, nesta tarde, o atacante Neymar falou rapidamente com a imprensa na saída do CT Rei Pelé e evitou polêmicas em torno dos comentários de Tite, técnico do Timão.
“Vai da consciência dele (Tite), a minha está tranquila”, disse a Joia do Alvinegro Praiano, evitando se alongar sobre as críticas do treinador corintiano, depois da partida. “Durmo com a consciência tranquila”, completou.
Após o clássico, que foi cercado de muita polêmica, principalmente por conta do segundo gol do Santos, anotado por André, em posição irregular, Tite até tentou se esquivar e não tecer críticas ao trio de arbitragem e a Neymar.
Porém, com a insistência no assunto, o técnico do Corinthians disparou contra o camisa 11 santista, que se desentendeu com Guilherme Andrade tanto no primeiro quanto no final do segundo tempo: “Perder e ganhar faz parte, mas simular é mau exemplo para garoto, para quem está crescendo”, afirmou Tite.
Deixando as polêmicas de lado, o Peixe volta a campo diante da Universidad do Chile, na próxima quarta, a partir das 22 horas, no Estádio Nacional de Santiago. O duelo abre a final da Recopa Sul-americana, competição que reúne os campeões da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-americana do ano passado.
O confronto de volta entre o Alvinegro Praiano e a La U está agendado para o dia 26 de setembro, no Pacaembu.
Fonte: Gazeta Esportia
Deixe um comentário