Mago tem repetido a mesma história desde o meio de 2010. Dessa vez, para não se ausentar mais? Contra o Fla, chileno vai completar a sétima partida
“Valdivia treina bem e vai reforçar o Palmeiras após ficar fora de algumas partidas”. Desde agosto de 2010, essa frase tem sido muito lida pelos palmeirenses. Pela nona vez, o meia tenta embalar uma sequência. O adversário desta quarta-feira é o Flamengo, às 21h50, na Arena Barueri, pelo Brasileirão. A torcida espera agora que ele não tenha mais problemas.
Uma semana após desabafar e garantir que tem se esforçado no Verdão, o Mago pode comprovar suas palavras dentro de campo. São seis jogos de ausência. Ele atuou pela última vez na vitória por 3 a 0 diante do Náutico, dia 22 de julho, quando levou uma pancada e sentiu um problema muscular na coxa esquerda.
O retorno até poderia ter acontecido antes, mas o camisa 10 voltou a sentir dores. Agora, pode finalmente disputar o sétimo compromisso no Campeonato Brasileiro. E acabar de vez com qualquer especulação sobre uma transferência para algum clube da Série A. O Flamengo até mostrou interesse, mas não houve negociação. A intenção é permanecer no Alviverde caso não apareça alguma proposta tentadora do exterior.
Apesar dos longos períodos de ausência nas últimas temporadas – em 2012, foram apenas 23 partidas –, desde março Valdivia não ficava afastado por conta de lesão. Desde então, o jogador tem feito alguns treinamentos específicos após passar por uma biópsia muscular. Realizado em abril, esse exame ajudaria a detectar o motivo de tantos problemas.
O último período sem jogar aconteceu por um sequestro relâmpago, que ocorreu no início de junho.
Em um momento complicado no Brasileirão, o Palmeiras tem sentido falta do Mago na armação. Nas últimas partidas, Daniel Carvalho, Fernandinho, Mazinho e Patrik foram testados no setor, mas nenhum conseguiu ter uma atuação brilhante.
O próprio técnico Luiz Felipe Scolari deu declarações sobre a dificuldade de não ter o meia no time.
No treinamento de terça-feira à tarde, na Academia de Futebol, o chileno participou do rachão e até arriscou algumas cobranças de falta. Sinal que está recuperado da lesão.
Felipão não confirmou se Valdivia entra como titular ou se vai esperar para ser utilizado durante a partida. O certo é que o Mago está pronto para retornar (mais uma vez) à equipe. O Palmeiras precisa de toda ajuda para sair do sufoco no torneio.
Há um ano…
Gladiador
Em 20 de julho do ano passado, a partida entre Palmeiras e Flamengo em São Paulo também marcou um retorno. Após grande polêmica por uma proposta recebida do Fla, Kleber, que demorou a completar o sétimo jogo no Brasileirão, voltou a campo. O Pacaembu encheu e as equipes ficaram em um empate sem gols. Kleber acabou brigando com Felipão e negociado com o Grêmio.
Valdivia já voltou a campo pelo Palmeiras após problemas em…
1- Primeira vez
Começou a sofrer com problemas musculares no fim da temporada, na fase decisiva da Sul-Americana de 2010. Perdeu três jogos por uma lesão muscular na coxa esquerda. Voltou na segunda partida contra o Atlético-MG, pelas quartas de final do torneio sul-americano, dia 7 de novembro. Atuou só 16 minutos e sentiu a lesão.
2- Começo ruim
Recuperado de uma fibrose na coxa esquerda, o camisa 10 sofreu com dores musculares nas duas coxas durante a pré-temporada de 2011. O problema atrapalhou um pouco sua preparação. Perdeu os oito primeiros jogos do ano. Só foi jogar contra o Mogi Mirim (0 a 0), dia 20 de fevereiro, na nona rodada do Campeonato Paulista.
3- Não embala
Após a ausência no início da temporada, Valdivia fez algumas partidas por Paulistão e Copa do Brasil. No entanto, em março voltou a sentir um problema muscular na coxa esquerda. Ficou ausente de quatro jogos e só conseguiu retornar em abril. Entrou em campo durante a vitória por 2 a 0 diante do Grêmio-PP pelo Estadual.
4- Fora na decisão
O chileno voltou a se lesionar no momento decisivo do Paulistão, em maio. Na semifinal contra o Corinthians, rompeu o músculo posterior da coxa esquerda no início da partida. Ficou ausente por 12 partidas para se recuperar. Só voltou a jogar dia 24 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão.
5- Outra coxa
Em setembro, o palmeirense sentiu uma lesão muscular na na coxa direita e teve de ficar mais 20 dias sem poder atuar. Foram sete partidas sem entrar em campo durante o Campeonato Brasileiro. O chileno só conseguiu voltar a jogar no dia 30 de outubro, contra o América-MG (derrota por 2 a 1), pelo Nacional. Jogou o restante do ano.
6- Agora, vai? Não
Começou a temporada de 2012 sem qualquer lesão. Participou das primeiras partidas do Paulistão, mas sentiu um problema muscular na coxa direita, em fevereiro. Ficou sete compromissos sem entrar em campo para fazer tratamento. Voltou a jogar no empate em 0 a 0 com o São Caetano, no dia 4 de março, pelo Estadual.
7- Não ajudou
Em março, sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante o Paulistão (estava suspenso na Copa do Brasil). Por conta disso, o camisa 10 perdeu quatro partidas. Voltou antes do prazo e foi surpresa nas quartas de final do Estadual contra o Guarani, dia 22 de abril. Foram 30 minutos na derrota por 3 a 2.
8- Fora de campo
Importante na Copa do Brasil e no início do Brasileirão, o Mago sofreu um sequestro-relâmpago no dia 7 de junho. Abalado, o jogador foi para a Chile e ficou fora de três partidas. Voltou no segundo jogo da semifinal a Copa do Brasil, contra o Grêmio, dia 21 de junho. Entrou durante o segundo tempo e marcou um gol no empate 1 a 1, em Barueri.
9- Última lesão
Em boa fase, levou uma pancada na coxa esquerda na vitória por 3 a 0 diante do Náutico, dia 22 de junho, pelo Brasileirão. Chegou a treinar durante a semana, mas voltou a sentir o problema. Foram seis partidas sem entrar em campo. Agora, está pronto para enfrentar o Flamengo, hoje, na Arena Barueri. Será titular?
Números do chileno:
23 Jogos
Disputou Valdivia pelo Alviverde na atual temporada. O Mago marcou três gols nesses compromissos, todos durante a Copa do Brasil. Até o momento, o Palmeiras disputou 49 compromissos.
28 Jogos
Disputou Valdivia em 2011 com a camisa do Verdão. O Mago sofreu muito com as lesões e marcou somente quatro gols durante o ano. O Palmeiras terminou a temporada com 69 jogos disputados.
19 Jogos
Disputou Valdivia em 2010 pelo Alviverde. O jogador voltou a jogar pelo Palmeiras no dia 22 de agosto, no empate em 0 a 0 com o Guarani. Da reestreia do chileno ao fim do ano, o Verdão jogou 30 partidas.
Deixe um comentário