Líder do Campeonato Brasileiro com 38 pontos, o Atlético-MG colocará a ponta da competição nacional em jogo nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o xará goianiense, no Estádio Serra Dourada. O confronto pode ser apontado como o jogo dos opostos, já que o Galo comanda o Brasileirão, enquanto o Dragão é o lanterna com apenas 11 pontos.
O atacante Jô cobrou atenção do elenco alvinegro para que o time não seja surpreendido. O avante atleticano não quer colocar a liderança em risco, por isso, pediu atenção na partida, que segundo ele é mais perigosa do que um clássico. O atacante falou sobre as dificuldades que o Atlético-MG terá para vencer o xará e evitar a aproximação dos concorrentes diretos.
“Tem que ter mais cuidado com esses jogos do que com um clássico. Tem que ter a mesma concentração ou até maior. É um jogo difícil de se jogar. Campo grande, grama alta. Tem que encarar com a maior seriedade”, disse Jô, que admite que, além de fazer a sua parte, também vai torcer contra os rivais ao título. “A gente tem que torcer por nós mesmos. Se a gente for ganhando, vamos seguir na frente, mas é claro que vamos secar quem está atrás”, comentou.
Para enfrentar o Atlético-GO, o Galo não poderá contar com o zagueiro Leonardo Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão contra os goianos. O técnico Cuca deve confirmar a presença de Rafael Marques ao lado de Réver contra o Dragão.
Essa deve ser a única mudança no time do Atlético-MG. Uma preocupação para o técnico Cuca é o excesso de jogadores pendurados: ao todo são seis atletas com dois cartões amarelos, entre eles o craque Ronaldinho Gaúcho. Os outros jogadores pendurados são os zagueiros Réver e Rafael Marques, o lateral Marcos Rocha, o volante Richarlyson e o atacante Guilherme.
No Atlético-GO, o técnico Jairo Araújo tem vários problemas para armar a equipe para encarar o líder do Brasileiro. Ao todo são quatro desfalques confirmados. O lateral esquerdo Eron pertence ao time mineiro e por questões contratuais fica fora da partida, assim como o atacante Ricardo Bueno, que rescindiu contrato com o Galo para ir para o Dragão, mas ficou acordado que ele não atuaria contra o Atlético-MG.
Outro jogador que pertence ao líder do Campeonato Brasileiro é o armador Wesley, que também será desfalque por motivo de contrato. Já o lateral direito Marcos sentiu o joelho no jogo contra o Corinthians e não enfrenta o Atlético-MG por razões médicas. A boa notícia é que o volante Joílson, que não atuou contra o Santos, volta a ficar à disposição.
Depois de um início ruim, o Atlético-GO vem tentando esboçar uma reação, e Jairo Araújo acredita na evolução da equipe e no retorno das vitórias. “Temos de continuar jogando bem, com a mesma pegada e todo se mundo ajudando, porque as vitórias virão. Precisamos de tranquilidade, porque nossa situação só vai ser resolvida no final e temos de lutar até a última rodada”, declarou.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15 de agosto de 2012 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e César Augusto de Oliveira Vaz (TO)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Joílson, Gustavo, Reniê e Bruninho; Dodó, Marino, Ernandes e Rayllan; Felipe e Patric
Técnico: Jairo Araújo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Guilherme e Jô
Técnico: Cuca
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário