Pedro Júnior marcou três vezes neste domingo e comandou a vitória
O Vila Nova deixou os pais colorados de todo Brasil orgulhosos neste domingo. Com grande atuação do atacante Pedro Júnior, autor de três gols, o Tigre goleou o Madureira, por 5 a 1, no Estádio Serra Dourado, em Goiânia, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o placar elástico, o Vila Nova entrou no G4 do Grupo B. Com os mesmo onze pontos do Santo André, o time goiano ultrapassou o adversário no saldo de gols (9 a 2). Por outro lado, o Madureira perdeu a liderança. Os cariocas mantiveram aos 13 pontos, mas foram ultrapassados na diferença de gols pelo Caxias (-2 a 1).
O jogo
Os times se estudaram bastante nos minutos iniciais. Com muita marcação no meio-campo e cautela no momento de subir ao campo de ataque, o jogo começou e só esquentou quando o artilheiro Pedro Júnior decidiu resolver por conta própria.
O camisa 9 recebeu passe de Reivan, na entrada da área, e bateu cruzado de perna direita, sem chances para o goleiro Márcio. O gol, no entanto, acordou os visitantes, que foram para o campo de ataque e criaram boas chances de gol. O meia Rodrigo Souza chegou a carimbar o travessão em cobrança de falta.
No final da primeira etapa, a partida esquentou. O elenco do Vila Nova ficou pedindo um cartão por uma susposta agressão ao meia Rafael Carioca, mas o árbitro mandou o jogo seguir e puniu alguns jogadores do Vila com cartão pelas reclamações exaltadas.
O Madureira voltou dos vestiários mostrando que ia complicar, logo no primeiro minuto, Zé Carlos obrigou Júlio César a fazer grande defesa depois de cabeçada. No entanto, Pedro Júnior estava inspirado e mostrou para o time carioca quem mandava no Serra Dourada.
Aos dez minutos, o camisa 9 cobrou pênalti com categoria, após o zagueiro Zé Carlos tocar a mão na bola dentro da área. Oito minutos depois, o atacante ampliou. Ele tabelou com Jorginho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
No minuto seguinte, enquanto os visitantes ainda se recuperavam do gol, Rafael Carioca aproveitou rebote do goleiro Márcio e mandou para o gol ampliando. Wescley encerrou a goleada com chave de ouro, em um belo gol, por cobertura, aos 29 minutos. Rodrigo Lindoso ainda descontou no final.
Próximos jogos
O Vila Nova volta a campo contra o Macaé, no próximo domingo, às 16 horas, no Rio de Janeiro. No domingo, o Madureira visita a Chapecoense, às 15h30, na Arena Condá, em Santa Catarina.
Fonte: Futebol Interior
Deixe um comentário