Wesley tenta passar pela marcação de Paulinho
Jogando de forma regular durante praticamente toda partida, principalmente na marcação, o Atlético empatou em 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Ricardo Bueno, de cabeça, já no segundo tempo, fez o gol rubro-negro – o primeiro dele pelo clube goiano – e Paulinho deixou tudo igual.
O primeiro tempo foi de muita movimentação e poucas oportunidades para ambas as equipes. O Corinthians mantinha a posse de bola por mais tempo, porém não conseguia superar a defesa rubro-negra. Assim, a primeira chance dos donos da casa aconteceu em um cruzamento na área. Aos 14, Paulinho levantou da direita e Jorge Henrique cabeceou rente a trave esquerda de Márcio.
O Dragão também girava bastante as jogadas, tentando encontrar uma brecha para concluir a gol. A principal válvula de escape do clube goiano era as descidas de Eron pela esquerda. E foi desta forma que o placar quase foi aberto. Depois de receber livre de Wesley, aos 26, Eron chutou rasteiro para o meio da área. Ricardo Bueno tentou alcançar de carrinho e por poucos centímetros não conseguiu empurrar para o gol.
Com uma marcação forte e bem encaixada, o Atlético começou a gostar do jogo. Novamente pela esquerda, com Eron, surgiu mais uma boa chance para o mais querido dos goianos, aos 36. Mesmo marcado, o camisa 6 conseguiu descolar cruzamento na área. Marcos dominou e bateu de perna canhota, mas Cássio tirou para escanteio com a ponta dos dedos.
A emoção que faltou na primeira etapa ficou reservada para os 45 minutos finais. Aos 10, o Dragão abriu o placar. Marcos cobrou falta pela esquerda e Ricardo Bueno se antecipou a Cássio para desviar de cabeça e estufar as redes. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra.
O Corinthians respondeu logo em seguida e chegou a marcar, aos 12, com Jorge Henrique, também de cabeça. Porém, o árbitro Anderson Daronco assinalou falta do atacante em cima de Marcos.
Buscando o empate, a equipe paulista foi para cima. Paulinho e Ralf perderam boas chances dentro da pequena área. Mas aos 32, após jogada pela esquerda, saiu o gol corinthiano. Romarinho cruzou rasteiro, a bola desviu na zaga e sobrou limpa para Paulinho chutar de primeira. 1 a 1 no Pacaembu.
A virada alvi-negra só não aconteceu três minutos depois porque Márcio operou um verdadeiro milagre na cabeçada de Romarinho no último lance de perigo do jogo.
No próximo sábado, o Dragão volta novamente ao Pacaembu, desta vez para enfrentar o Santos, às 18h30. A delegação permanece em São Paulo e os jogadores começam a se preparar para esta partida com um treinamento nesta quinta, às 16 horas, no CT do São Paulo, na Barra Funda. O meia Joilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, desfalca o time contra o alvi-negro praiano
Ficha Técnica
Corinthians 1 x 1 Atlético
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Público: 24.372 pagantes
Renda: R$ 692.024,54
Gols: Ricardo Bueno (ACG); Paulinho (COR)
Corinthians
Cássio; Alessandro (Martinez), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas (Ramirez); Jorge Henrique, Romarinho e Guerrero (Adilson). Técnico: Tite
Atlético
Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joilson (Carlos); Wesley (Diogo Campos) e Ricardo Bueno (Patric). Técnico: Jairo Araújo.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário